Trigo atinge máxima global de vários anos com preocupações sobre oferta

Na bolsa de Chicago, o trigo para dezembro fechou em alta de USD9,50 centavos , a USD8,1250 o bushel, após atingir 8,2475 dólares.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


Os contratos futuros do trigo nos Estados Unidos atingiram máxima em quase nove anos ontem, e os futuros do trigo na Europa subiram para um pico de 14 anos, impulsionados pela preocupação de que a oferta exportável global possa ficar ainda mais restrita, disseram analistas.

A soja seguiu a alta do trigo, enquanto os futuros do milho encerraram sem direção comum após uma sessão agitada, com os comerciantes pesando os firmes mercados à vista dos EUA contra um dólar mais forte e demanda de exportação incerta da China.

Na bolsa de Chicago, o trigo para dezembro fechou em alta de USD9,50 centavos , a USD8,1250 o bushel, após atingir 8,2475 dólares, o maior preço em um gráfico contínuo do contrato de trigo mais ativo desde dezembro de 2012.

A soja para janeiro encerrou em alta de 4,75 centavos de dólar, a 12,2150 dólares o bushel, enquanto o milho de dezembro fechou em alta de 0,25 centavo de dólar, a 5,6950 dólares o bushel.

O trigo deu o tom enquanto a moagem de trigo em março na Euronext, com sede em Paris, alcançou 296 euros por tonelada, o maior preço em um gráfico do contrato do segundo mês desde setembro de 2007, e o primeiro contrato de dezembro alcançou 300,50 euros.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“A UE está chegando a um ponto em que não pode exportar muito trigo novo. Portanto, Paris atingiu um novo recorde demáxima“, disse Dan Basse, presidente da AgResource Co em Chicago.

(Com Reuters)

Compartilhe esta publicação: