SLC faz parceria para construir de unidade de beneficiamento e armazém de sementes

A unidade será construída em uma área da Fazenda Paiaguás (MT).

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Paulo Whitaker/Reuters
Paulo Whitaker/Reuters

A unidade terá a capacidade inicial de beneficiamento e armazenagem de 1 milhão de sacas de 200 mil sementes de soja

Acessibilidade


A SLC Agrícola firmou parceria com a empresa Kothe Logística para a construção de uma UBS (Unidade de Beneficiamento e Armazenagem de sementes) de soja, por meio da SLC Sementes, conforme comunicado hoje (18).

A unidade será construída em uma área da Fazenda Paiaguás (MT) e terá a capacidade inicial de beneficiamento e armazenagem de 1 milhão de sacas de 200 mil sementes de soja, afirmou a SLC na nota citando anúncio realizado na véspera.

“Para viabilizar a construção da unidade, a SLC Agrícola negociou uma área de 29,81 hectares da Fazenda Paiaguás para a Kothe, no valor de cerca de R$1,5 milhão”, disse a companhia.

Toda a unidade será construída com recursos da Kothe, e os campos de produção serão 100% próprios da SLC, assegurando o compromisso com a qualidade do produto.

“O objetivo é a ampliação da capacidade de beneficiamento e armazenagem de sementes de soja, visando dar suporte ao crescimento da produção de sementes, com aumento da área de atuação de forma mais competitiva.”

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

De acordo com a SLC, a intenção é que a unidade beneficie e armazene sementes para serem comercializadas a partir da safra 2023/24. “Esta UBS terá alto grau de tecnologia e será uma referência na América Latina”, completou.

VEJA TAMBÉM: SLC Agrícola tem terras avaliadas em R$ 6,94 bilhões, 75,2% acima de 2020

Compartilhe esta publicação: