Anec eleva projeção de exportação de soja do Brasil em março

Embarques devem alcançar 12,957 milhões de toneladas.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Agência Brasil
Agência Brasil

A Anec vê alta ante a expectativa anterior para a soja

Acessibilidade


A exportação de soja do Brasil em março deve alcançar 12,957 milhões de toneladas, estimou hoje (29) a Anec (Associação Nacional dos Exportadores de Cereais), com um ajuste positivo ante os 12,9 milhões projetados na semana anterior.

Apesar do avanço, o maior produtor e exportador global da oleaginosa deve registrar queda em relação aos embarques de 14,9 milhões de toneladas de março de 2021, após episódios de seca que quebraram as safras de soja e milho na região Sul.

LEIA TAMBÉM: Caminhos do Cacau: conheça as iniciativas que estão fazendo seu chocolate mais gostoso

A associação reduziu a expectativa de embarques de farelo de soja para 1,537 milhão de toneladas, contra 1,845 milhão apontado na semana passada.

No entanto, caso a projeção baseada na programação dos navios nos portos se confirme, o Brasil ainda deve superar neste mês o volume de farelo embarcado em março do ano anterior, de 1,27 milhão de toneladas.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Para o trigo, a Anec também diminuiu a previsão e passou a ver exportações de 500.164 toneladas em março, versus 522.164 toneladas estimados anteriormente. Não há registros de volumes do cereal embarcados no mesmo mês do ano passado.

Na mesma linha, a estimativa da associação para o milho foi atualizada para 103.278 toneladas, contra 110 mil. Com o corte, a exportação deste mês fica ainda abaixo das 115,12 mil toneladas em março de 2021.

Compartilhe esta publicação: