Índia aumenta importação de óleo de palma em abril; compra de óleo de soja e de girassol cai

Em abril, 572.508 toneladas de óleo de palma desembarcaram na Índia, ante 539.793 toneladas em março.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Samsual Said/Reuters
Samsual Said/Reuters

Frutos de óleo de palma em Klang, nos arredores de Kuala Lumpur

Acessibilidade


As importações de óleo de palma da Índia subiram 6% em abril em relação ao mês anterior, com traders aumentando as compras depois que os preços do óleo de soja e de girassol, produtos concorrentes, aumentaram devido à oferta limitada, disse um importante órgão comercial hoje.

A elevação das compras de óleo de palma pela Índia, o maior importador mundial de óleos comestíveis, pode sustentar os futuros de óleo de palma da Malásia.

Em abril, 572.508 toneladas de óleo de palma desembarcaram na Índia, ante 539.793 toneladas em março, informou a SEA (Associação de Extratores de Solventes da Índia) em um comunicado.

As importações de óleo de girassol pela Índia caíram para 54.426 toneladas no mês passado, abaixo das 212.484 toneladas em março, já que os fornecimentos da Ucrânia pararam após a guerra, disse.

As importações de óleo de soja pelo país caíram em abril para 273.151 toneladas, ante 299.421 toneladas um mês atrás, disse a SEA.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“Em maio, até as importações de óleo de palma cairão por causa da decisão da Indonésia de proibir as exportações. A situação da oferta continuará apertada”, disse um negociante de Mumbai com uma empresa de comércio global.

 

Compartilhe esta publicação: