Evolua Etanol, da Vibra e Copersucar, projeta venda de 9 bi litros no 1º ano

Evolua Etanol é a joint venture criada pelas empresas para a comercialização do biocombustível nos mercados nacional e global.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Nacho Doce/Reuters
Nacho Doce/Reuters

Colhedora de cana em Piracicaba. 

Acessibilidade


A Vibra Energia e a Copersucar lançaram hoje (1º) a Evolua Etanol, joint venture dedicada à comercialização do biocombustível nos mercados nacional e global, e que tem como objetivo vender 9 bilhões de litros de etanol em seu primeiro ano de vida.

Segundo as empresas, a Evolua Etanol operará com o modelo de plataforma aberta, possibilitando acesso a todos os agentes interessados. Seu propósito é “viabilizar soluções, integrar, trazer escala e eficiência ao mercado, encurtando as distâncias entre produtores e consumidores de etanol em todo o país”, disseram, em nota.

Com sede na capital paulista e escritório no Rio de Janeiro, a Evolua Etanol atuará com gestão independente alinhada com seus acionistas, além de contar com estrutura de governança e conselho próprios, seguindo as melhores práticas de governança e conformidade.

O capital social é de R$ 10 milhões, dos quais Copersucar detém 50,01% de participação e a Vibra possui 49,99%. Já há a previsão de aporte futuro de mais R$ 440 milhões, na proporção das respectivas participações dos acionistas.

“Esperamos oferecer uma alternativa moderna e competitiva de comercialização para todos os agentes do mercado de etanol, com oferta em escala e eficiência logística”, afirmou o CEO da Evolua Etanol, Pedro Paranhos.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Segundo o executivo, o etanol deve ser um dos grandes protagonistas do processo mundial de transição energética, o que abre “um leque de possibilidades” para a Evolua.

Paranhos, que atuava até então como diretor comercial e de operações na Copersucar, tem mais de duas décadas de experiência no setor de combustíveis, com passagens pelas norte-americanas Exxon Mobil e Eco-Energy.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: