Uma grande história de amor é convincente, porque conta a história de duas pessoas muito diferentes que de alguma forma acabam juntas. Nessa história há dois personagens conhecidos que precisam de coisas diferentes e envolvidos por uma uma série de eventos que os leva a se apaixonar. Como no clássico filme de 1989, When Harry Met Sally (no Brasil, Harry e Sally – Feitos um para o outro). Quando eles se encontram, Sally é uma otimista que imagina sua próxima mudança para Nova York como o primeiro passo para o lançamento de uma carreira emocionante no jornalismo. Harry é um pessimista declarado, que diz a Sally que ela pode acabar morando sozinha na cidade e morrer em seu apartamento sem que ninguém saiba o que aconteceu. Como eles poderiam terminar juntos? Acontece (alerta de spoiler), que ambos fornecem algo que o outro precisa. Sally poderia ser um pouco mais centrada nas suas escolhas e Harry poderia ter um pouco de esperança na vida. Por isso, eles seriam feitos um para o outro.
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O consumidor atual é um personagem preocupado com a saúde e que está profundamente interessado em aprender sobre os alimentos que servem à sua família. Normalmente, eles são pais obcecados em alimentar seus filhos apenas com alimentos mais saudáveis. Esse consumidor também pode ser uma pessoa de meia-idade que está se tornando mais consciente de sua própria saúde e cautelosa com aditivos alimentares (incluídos por grandes fabricantes para prolongar a vida útil) que podem agravar uma condição médica. Essas pessoas são mais experientes sobre os ingredientes de seus alimentos, porque há muito mais informações na ponta dos dedos na Internet, e elas estão empenhadas em dedicar um tempo para procurá-las. Por exemplo, podem descobrir que grandes fábricas de queijo usam uma mistura de componentes de leite separados – tanto líquidos quanto secos – como creme, leite desnatado e leite em pó desnatado. Eles também desconfiam de marcas de alimentos naturais e orgânicos, porque se perguntam se essas marcas são tudo o que dizem que são.
Agora, vamos para o outro personagem desta história. O agricultor Amish é um especialista em agropecuária. Seus métodos tradicionais fornecem sólidos totais mais altos no leite e baixa contagem de células somáticas, o que proporciona um leite de maior qualidade. Mas como eles podem obter melhores margens em suas mercadorias, para que recebam o valor adequado por essa melhor produção? Esses agropecuaristas não são especialistas em marketing de consumo. Eles não sabem como encontrar e segmentar seu cliente ideal. E mais: não são hábeis na criação de produtos de consumo. Por isso, precisam de ajuda para contar uma história eficaz.
Kinfork é a ponte que os une e atende a ambos os conjuntos de necessidades.
Para os agropecuaristas, a marca Kinfork oferece o que eles não podem criar sozinhos. A Kinfork está usando uma abordagem ponderada de marketing ao consumidor para encontrar seu cliente ideal, construir a narrativa Kinfork e criar o que eles esperam que seja uma marca de longa data. Para uma comunidade que evita a tecnologia, a capacidade de alcançar clientes por meio de métodos modernos (por exemplo, um site, mídia social) seria impossível sem o Kinfork preencher essa lacuna.
Amos está trabalhando duro para dar a esta história de amor um final feliz. Teremos que acompanhar a evolução da saga Kinfork para descobrir se deu certo.
David Riemer é colaborador da Forbes EUA e autor de um livro de sucesso na Amazon, Get Your Startup Story Straight: The Definitive Storytelling Framework for Innovators and Entrepreneurs. É executivo residente na Berkeley-Haas School of Business e consultor em várias aceleradoras da área da baía de São Francisco.
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