Colheita de milho no Brasil atinge 77,88% apesar de chuvas ao sul

A colheita segue atrasada em relação à média de cinco anos e também na comparação com o ano passado, quando o país havia colhido 87,47% nesta época

Reuters
Reuters

“Chuvas impedem o bom avanço da colheita no Paraná, sul de São Paulo e partes do Mato Grosso do Sul”, disse o diretor da consultoria Pátria AgroNegócios.

Acessibilidade

A colheita de milho segunda safra no Brasil atingiu 77,88% da área plantada em 2022/23, avanço de cinco pontos percentuais na comparação com a semana anterior, com chuvas ao sul do país limitando os trabalhos, afirmou nesta sexta-feira (18) relatório da consultoria Pátria AgroNegócios.

“Chuvas impedem o bom avanço da colheita no Paraná, sul de São Paulo e partes do Mato Grosso do Sul”, disse o diretor da consultoria, Matheus Pereira, em nota.

Ele estima ainda que na próxima semana o tempo chuvoso em partes do centro-sul continuará “dificultando o bom avanço” nesta reta final de safra.

A colheita segue atrasada em relação à média de cinco anos (85,46%) e também na comparação com o ano passado, quando o país havia colhido 87,47% nesta época.


Conteúdo publicitário