A empresa da família Maggi, que atua na produção, processamento, comercialização e transporte de produtos agrícolas, vê o novo segmento como oportunidade de diversificar mais sua atuação.
A Amaggi não divulgou a participação a ser adquirida na Milhão, empresa com sede em Goiás que atende clientes como Nestlé, Kellogg’s, PepsiCo, BRF, M. Dias Branco, Heineken, entre outras.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Com o movimento, a Amaggi passa a atuar em uma área na qual empresas concorrentes globais nos segmentos de trading e processamento, como ADM e Cargill, já atuam há algum tempo, em busca de margens maiores do que as registradas no mercado de commodities.
O valor do negócio com a Milhão, que ainda precisa da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), não foi divulgado.
A Milhão, que usa milho não transgênico como matéria-prima, tem capacidade produtiva de 280 mil toneladas por ano. Seu polo produtivo fica em Goianira (GO).
Segundo Carvalho, a Milhão seguirá “norteando” os negócios, e a Amaggi “vai agregar em governança, dentro de uma gestão de controle compartilhado”.
“Queremos trabalhar juntos, como já é uma tradição para nós em outras parcerias”, disse o CEO.
O empresário Leandro Carneiro, um dos sócios proprietários e fundadores da Milhão, junto com seu irmão, Luciano Carneiro, disse que a entrada da Amaggi no negócio fortalece as operações da companhia, que iniciou as atividades em 2002.