Preços do café no Vietnã sobem com maior demanda e baixa oferta

Apresentado por
22 de fevereiro de 2024
Reuters

A demanda está alta porque os exportadores precisam de grãos para cumprir seus contratos.

Os preços do café do Vietnã subiram esta semana devido à maior demanda dos exportadores após o Ano Novo Lunar, mas alguns agricultores ainda estão segurando os grãos na esperança de valores mais altos, disseram os comerciantes na quinta-feira (22).

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Os agricultores das terras altas centrais, a maior área de cultivo de café do Vietnã, estavam vendendo os grãos por 81,6 mil a 82,5 mil dongs (3,32-3,36 dólares) por kg, acima dos 78,9 mil a 79,2 mil dongs da semana passada.

“A demanda está alta porque os exportadores precisam de grãos para cumprir seus contratos, mas os grãos estão muito caros e difíceis de comprar”, disse um trader do cinturão do café.

“A situação pode persistir até abril, quando os agricultores indonésios começarem a liberar os grãos.”

Os prêmios para os grãos robusta em Lampung, na Indonésia, aumentaram em relação à semana passada, segundo os traders, pois a demanda cresceu enquanto os agricultores ainda aguardam a colheita das cerejas de café.

Uma pequena colheita de café na província de Lampung e arredores, nas regiões do sul de Sumatra, normalmente começa em março ou abril, e a colheita principal geralmente começa por volta de junho.