Brasil faz o campeão do 3º Mundial do Queijo no país

Apresentado por
12 de abril de 2024
Divulgação

Queijo Morro Azul, de Pomerode (SC), que faz parte de uma linha especial

Na tarde desta sexta (12), os 15 jurados supremos do 3º Mundial do Queijo analisaram os produtos finalistas e concederam, na  noite do mesmo dia, o título de campeão ao catarinense Morro Azul, produzido pela Vermont Queijos Especiais, de Pomerode (SC).

O concurso recebeu 1.900 queijos do Brasil e do exterior, premiou 99 queijos com a medalha super ouro e 149 medalhas de ouro, mais 150 de prata e 200 de bronze.

O queijo campeão faz parte de uma linha chamada Vermont, onde estão 12 queijos artesanais. O Morro Azul, segundo a empresa, é uma homenagem aos símbolos de Pomerode, de  “sabor suave e cremoso, com notas amanteigadas e lácteas predominantes e sem adição da enzima lactase. A lactose é eliminada naturalmente na produção de queijos maturados”.

O prêmio foi entregue em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador do estado, Tarcísio de Freitas, produtores, jurados e lideranças do setor. O evento promovido pela SertãoBras, uma entidade civil do setor queijeiro, vai até domingo (14), com espaço aberto ao público em uma feira de produtores no Teatro B32, na avenida Faria Lima.