Ferragamo fará exposição sobre moda e meio ambiente

21 de fevereiro de 2019
Alessandra Benedetti/Corbis via Getty Images

Sapatos do acervo do Museu Ferragamo: grife italiana vai discutir moda e sustentabilidade em sua nova exposição

Sim, as grandes marcas da moda têm aderido a discursos e (em alguns casos) atitudes ecologicamente corretos. No caso da Salvatore Ferragamo, que acaba de anunciar uma exposição com essa proposta, não deixa de ser um resgate do DNA da marca. Ao montar a mostra “Sustainable Thinking” (Pensamento Sustentável), que começa em 12 de abril, a grife relembra o uso pioneiro de materiais alternativos e naturais por parte de seu criador. Ferragamo, que no começo do século XX se tornou conhecido como o sapateiro das estrelas de Hollywood, apostou em cânhamo e pele de peixe em algumas de suas criações.

LEIA TAMBÉM: O invejável lifestyle de Choupette, a gata de Lagerfeld

Refrescar na memória do público essas iniciativas está entre as propostas da exposição do Museu Salvatore Ferragamo, que também abordara os experimentos mais recentes da empresa com reciclagem e técnicas amigas do meio ambiente. Mas não fala só da própria grife. Apresenta trabalhos de criadores que uniram moda e uma relação mais consciente com a natureza.

A exposição, concebida por Stefania Ricci, Giusy Bettoni, Arabella S. Natalini, Sara Sozzani Maino e Marina Spadafora, fica em cartaz até março de 2020 no Palazzo Spini Feroni (edificação do século XII que abriga também a sede da grife), em Florença. Projetos de sustentabilidade, seminários e workshops serão organizados paralelamente à exposição. Tem tudo para fazer sucesso entre os fashionistas em visita à Itália.