Moody's eleva rating da Vale por melhorias ambientais, sociais e de governança

2 de outubro de 2020
REUTERS_Ricardo Moraes

O rating da mineradora Vale foi revisado para Baa3, com perspectiva estável

A agência de classificação de riscos Moody’s elevou ontem (1º) o rating da mineradora Vale para Baa3, com perspectiva estável, em função de melhorias observadas nas práticas ESG da empresa. Do inglês, a sigla ESG faz referência a adoção de práticas ambientais, sociais e de governança corporativa pelas companhias.

Segundo comunicado da Moody’s, a Vale aprimorou a gestão de riscos e a supervisão de governança após o desastre de Brumadinho (MG) que matou mais de 250 pessoas em janeiro 2019, atuando na reparação dos afetados e “reduzindo materialmente o risco de um acidente similar no futuro”.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

A agência destacou que a mineradora estabeleceu um novo padrão de gerenciamento de barragens “alinhado às melhores práticas internacionais”, mencionando também a criação das diretorias de Segurança e Excelência Operacional, de Compliance e a adoção de metas ESG.

“Apesar das implicações financeiras do acidente com a barragem de rejeitos, a Vale conseguiu manter forte liquidez”, disse a Moody’s.

“O rating permanece limitado pelo potencial de novas implicações financeiras relacionadas ao acidente de Brumadinho e pelos riscos de segurança ainda presentes em sua estrutura de barragens de rejeitos”, acrescentou. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.