O negócio, o primeiro do tipo a ser relatado entre as duas empresas na China, ressalta o tamanho da tarefa que a Volkswagen enfrenta ao transformar seu enorme negócio de fabricação de automóveis a gasolina em um líder em veículos elétricos para rivalizar com a Tesla.
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A China, o maior mercado automotivo do mundo onde mais de 25 milhões de veículos foram vendidos no ano passado, administra um sistema de crédito que incentiva as montadoras a trabalhar em direção a um futuro mais limpo, por exemplo, melhorando a eficiência do combustível ou fabricando mais carros elétricos.
Os fabricantes recebem créditos verdes que podem ser compensados com créditos negativos pela produção de veículos mais poluentes. Eles também podem comprar créditos verdes para garantir a conformidade com as metas gerais, embora o comércio seja geralmente entre empresas afiliadas.
Para ajudar a cumprir metas cada vez mais difíceis, a joint venture da Volkswagen com a montadora estatal chinesa FAW, ou FAW-Volkswagen, concordou em comprar créditos da Tesla, disseram as fontes.
A Tesla não respondeu aos pedidos de comentário.
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A FAW-Volkswagen vendeu 2,16 milhões de carros no ano passado. O negócio e outro empreendimento da Volkswagen na China – com a SAIC Motor – estavam entre as montadoras de geração de crédito mais negativas no país em 2019, segundo dados do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.
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