Apresentado por       

CVC Corp anuncia estratégia de sustentabilidade até 2030

Na semana em que completa 49 anos, companhia de viagens também anuncia adesão ao Pacto Global da ONU como signatária

Mateus Omena
Apresentado por       
Compartilhe esta publicação:
LeoFFreitas/Getty Images
LeoFFreitas/Getty Images

Estratégia de sustentabilidade da CVC envolve redução da pegada de carbono, respeito às diversidades e conservação da biodiversidade

Acessibilidade


A CVC Corp anunciou hoje (24) sua estratégia de sustentabilidade. A iniciativa, que chega na semana em que a companhia brasileira de viagens completa 49 anos, foi batizada de REprograma CVC Corp, com diretrizes alinhadas às tendências globais em turismo sustentável e compromissos de gestão que terão impacto positivo em toda a cadeia de valor.

O programa é resultado de quase um ano de estudos de tendências, cenários globais e das externalidades do turismo sob a coordenação da consultoria Ideia Sustentável, que há mais de 20 anos contribuiu para a construção e implementação de estratégias de sustentabilidade no negócio de mais de 200 empresas. “Estamos nos posicionando em relação ao ESG para fazer gestão do tema nos negócios e trazer reflexões à toda cadeia produtiva nesta jornada. Nosso objetivo é contribuir para as gerações futuras e posicionar o turismo como uma atividade que estimula empregos, bem-estar social e desenvolvimento econômico sustentável”, explica Leonel Andrade, presidente da CVC Corp.

LEIA TAMBÉM: Economia circular: 5 plataformas que dão muito dinheiro e, ao mesmo tempo, preservam o meio ambiente

A iniciativa estabelece quatro diretrizes de sustentabilidade, com ações dedicadas à redução de pegada de carbono e melhor uso dos recursos naturais; regeneração de destinos e comunidades para valorizar e conservar a biodiversidade; respeito às diversidades com o combate da discriminação e promoção de um ambiente mais plural; e reeducação dos públicos para engajar comunidades e colaboradores ao turismo sustentável. Essas estratégias estão em linha com o plano de ação global da ONU, para criar valor compartilhado, gerar impacto social positivo, valor financeiro e, principalmente, ser factível.

Para fortalecer a ação, a CVC lançou também sua política de sustentabilidade e anunciou a adesão ao Pacto Global da ONU como signatária. A partir de 2022, a CVC Corp pretende engajar diferentes partes interessadas por meio do Projeto Viagem Sustentável, que promoverá uma série de mudanças nos processos internos da companhia, refletindo diretamente nos roteiros de turismo. E todas as partes interessadas serão convidadas a contribuir e participar. O mesmo engajamento e participação também será foco dos executivos da CVC Corp que, a partir de 2022, pela primeira vez, terão sua remuneração atrelada a metas em ESG.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“Hoje tornamos públicos os nossos compromissos até 2030 em sustentabilidade, que ao longo deste percurso terá ações de ponta a ponta, ou seja, da origem ao destino. Nossa ambição é que o REprograma CVC Corp não seja apenas um movimento dentro da companhia, na forma como revisaremos nossos processos norteados pela sustentabilidade, mas que também possa inspirar e mobilizar todos os agentes da cadeia produtiva – nos segmentos de transporte, hotelaria, turismo receptivo e distribuição”, explica Andrade.

O executivo enfatiza que a intenção é encorajar boas práticas no setor como um todo, que envolvam os colaboradores da CVC, fornecedores, lojas franqueadas e clientes. “Queremos promover uma nova forma de pensar em turismo, mais consciente e respeitosa em relação às pessoas e ao meio ambiente, em um percurso longo e gradativo”, explica Paula Domingues, diretora de gente e sustentabilidade, contando que, ao mesmo tempo, a empresa está investindo na capacitação dos funcionários com o lançamento da Trilha de Aprendizagem em ESG, oferecida aos seus mais de 2 mil colaboradores. 

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: