Nubank anuncia diretora global de ESG-Impacto

Apresentado por
19 de maio de 2021
Divulgação

Christianne Canavero assume a diretoria global de ESG-Impacto do Nubank

O Nubank anunciou, hoje (19), que Christianne Canavero está assumindo a diretoria global de ESG-Impacto com a missão de fortalecer as iniciativas ambientais, sociais e de governança do banco digital.

Com mais de 15 anos de experiência em sustentabilidade, diversidade, inclusão, comunicação e educação, e passagens por multinacionais como Johnson & Johnson, Walmart e Dow, Christiane possui MBA em negócios pela Universidade de Pittsburgh, pós-graduação em otimização de processos pela Universidade de Taubaté e o título de bacharel em engenharia industrial química pela EEL/USP.

“A área de ESG, além de essencial, é um pilar fundamental no desenvolvimento e perenidade das empresas não só no Brasil, mas em todo o mundo”, afirma a executiva. “Inicio essa nova jornada sabendo do impacto positivo que já temos hoje e do potencial que podemos ter no futuro.”

CONTRATAÇÕES

O banco digital também anunciou hoje que atingiu a marca de 1.000 contratações em 2021 – todas feitas de forma remota. Desse total, 48% se autodeclaram pretos ou pardos. Entre os cargos de gerência, 56% são de grupos sub-representados. No recorte Brasil, esse índice é de 51%.

“Construir times fortes e diversos sempre foi importante para nós. Sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer em relação a equidade, mas celebramos o fato de estarmos mais próximos desse objetivo com as novas contratações e também outras iniciativas importantes que realizamos neste ano dentro e fora do Nubank”, explica Renee Mauldin, chief people officer da empresa.

A meta do banco digital é contratar 2 mil pessoas negras até 2025. Para alcançar esse objetivo, o Nubank lançou uma plataforma de recrutamento exclusiva para seleção de talentos negros e negras, que já recebeu mais de 60 mil currículos, triplicou o time de diversidade, responsável pelas ações de inclusão na empresa, criou um projeto de recrutamento de engenharia de software exclusivo para pessoas autodeclaradas negras e lançou em abril um programa de trainee para “gerentes de produto” com 50% das vagas focadas em diversidade racial. O programa teve mais de 25 mil inscrições em apenas uma semana, o que motivou o banco a dobrar as vagas disponíveis.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.