BC do Japão vai considerar compra de títulos verdes para estimular mercado asiático

REUTERS/Kim Kyung-Hoon/File Photo
REUTERS/Kim Kyung-Hoon/File Photo

O BC do país fará as compras por meio do “Asian Bond Fund”, criado em 2005 por um fórum de bancos centrais, o Emeap

O Banco Central do Japão vai considerar a compra de títulos verdes como parte de um esforço conjunto entre os bancos centrais asiáticos para promover o mercado de títulos da região, segundo uma fonte familiarizada com o pensamento do banco.

O BC do país fará as compras por meio do “Asian Bond Fund”, criado em 2005 por um fórum de bancos centrais da região denominado Emeap (Reunião de Executivos dos Bancos Centrais do Leste da Ásia e do Pacífico, na sigla em inglês), disse a fonte.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

A medida será separada de outro plano do Banco do Japão, anunciado no mês passado, para criar um esquema que oferece fundos baratos para instituições financeiras que emprestam ou investem em atividades destinadas a combater as mudanças climáticas.

Essa provavelmente será parte de um esforço de toda a Ásia para apoiar o desenvolvimento da região dos mercados de títulos denominados em moeda local.

O BC não quis comentar, contudo, a autarquia deve anunciar uma série de medidas que tomará para enfrentar as mudanças climáticas já neste mês. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).