10 startups brasileiras bem avaliadas em ESG, segundo a FDC

20 de dezembro de 2022
Foto: REUTERS/Mohamed Abd El Ghany

Neste ano, 151 startups receberam o selo de reconhecimento, o que representa 12,5% do total de inscritas na primeira etapa do Selo Impact

A Fundação Dom Cabral (FDC) e a Innovation Latam lançam a terceira edição do Selo Impact que reconhece as startups da América Latina mais bem avaliadas em relação a ESG. É o terceiro ano consecutivo da pesquisa que considera modelo de negócios, investimentos em startups, maturidade de inovação e práticas reais de ESG.

Neste ano, 151 startups receberam o selo de reconhecimento, o que representa 12,5% do total de inscritas na primeira etapa e 60% daqueles que chegaram à etapa final. Os dados coletados sugerem um maior amadurecimento dos negócios de impacto social e ambiental na busca crescente de visibilidade e de exposição clara dos impactos de suas soluções, já que dentre as startups classificadas para a segunda etapa, 76% admitiram dedicar receita ao monitoramento dos impactos em 2022, superando em 10% os números de 2021.

Leia mais: FDC mapeia as empresas mais inovadoras do Brasil: Vale lidera

Neste ano, 13 países foram representados pelo selo e, pela primeira vez no Impact, negócios não brasileiros foram predominantes na etapa de inscrição (48% brasileiros versus 52% estrangeiros). Apesar disso, as startups nacionais representaram 65% do total de reconhecidas, o que demonstra o aumento da qualidade das evidências de impacto, a capacidade de entrega e o reconhecimento das comunidades envolvidas.
Veja abaixo 10 das startups brasileiras reconhecidas pelo Selo Impact:

1)
Alicerce Educação

2)
Angel Investor Club

3)
Appjusto

4)
Associação Ajudaí

5)
Audima

6)
Avulta Soluções Inclusivas

7)
Barkus Educacional

8)
Be.Labs Aceleradora

9)
Biomovement Ambiental

10)
Carbono Zero Courier