No Dia Internacional da Dignidade Menstrual, comemorado nesta terça-feira (28), a Pantys, marca de calcinhas absorventes brasileira, anuncia mais uma edição de sua ação anual Pantys Protest. Neste ano, a empresa está lançando a campanha “Adote um Ciclo”, que disponibiliza planos de assinatura mensal de doações, com foco na situação vivida no Rio Grande do Sul.
Com planos de R$ 12 por mês, a Pantys espera doar R$ 200 mil ainda este ano e possibilitar o acesso de mulheres em situação de vulnerabilidade a itens de higiene menstrual reutilizável, oferecendo um kit composto por calcinhas e absorventes reutilizáveis e coletores.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
“Em mais uma edição do Pantys Protest, reforçamos a importância da categoria de reutilizáveis para o combate à pobreza menstrual no Brasil, já que além de garantir direitos básicos de maneira sustentável, os produtos podem ser utilizados por mais de quatro anos”, afirma Emily Ewell, CEO e co-fundadora da marca. “Com toda situação, infelizmente, vivida pelo Rio Grande do Sul, não poderíamos deixar de ter um olhar cuidadoso para a falta de dignidade menstrual a que muitas mulheres e pessoas que menstruam estão expostas pela tragédia.”
As doações ao Rio Grande do Sul serão realizadas em parceria com o instituto “E se fosse você?”. Todos os itens, que incluem calcinhas absorventes e outros produtos menstruais reutilizáveis, são destinados aos abrigos femininos que têm acesso a água, com intuito de garantir a higienização correta das peças.
Leia também:
- Cartier premia em Paris a cofundadora da marca brasileira Pantys
- O que empreendedores podem aprender com o sucesso das femtechs