General Motors anuncia Cadillac que dirige sozinho

Com mecanismo para longas distâncias, carro apresenta sensor de segurança que avisa movimentos de outros veículos

Compartilhe esta publicação:

A General Motors anunciou na semana passada que irá introduzir um Cadillac modelo 2017 equipado com driver avançado e ajuda de tecnologia que permitirá aos motoristas tirarem suas mãos do volante em velocidades altas na estrada por longos períodos de tempo.

Acessibilidade


Em teoria, um cliente pode viajar todo o percurso de, por exemplo, São Paulo até Tocantins, cerca de 1.500 km, sem tocar nas rodas ou pedais. Os motoristas ainda precisam prestar atenção, no entanto, disse a GM, que está tentando achar um mecanismo que deixe as pessoas atentas mesmo assim

O modelo será o primeiro carro equipado com a tecnologia de comunicação V2V (veículo-para-veículo), que visa reduzir o congestionamento e prevenção de acidentes de trânsito. O sistema ajuda a evitar acidentes, enviando e recebendo informações básicas de segurança, tais como localização, velocidade e direção de deslocamento entre os veículos a menos de 300 metros um do outro. Ele pode enviar um aviso, por exemplo, que um veículo que está cinco carros a frente do seu pisou mais forte no freio.

Os anúncios sobre tecnologia de segurança foram feitos pela presidente-executiva da GM, Mary Barra, em discurso na cerimônia de abertura da Intelligent Transportation Society World Congress, em Detroit.

 

Compartilhe esta publicação: