Existem no Brasil e no exterior empresas especializadas em conciergeria de luxo. Elas são capazes de oferecer experiências sofisticadas as quais, muitas vezes, não é possível conseguir sozinho, por mais dinheiro que a pessoa tenha. “Somos muito bem relacionados, temos os contatos certos. Muitos pedidos não dependem exatamente de dinheiro. Seu sonho é ser convidado para uma cerimônia do Oscar? Nós podemos realizá-lo”, afirma Bianca Sayão, sócia da Quintessentially Lifestyle no Brasil.
A companhia está presente em mais de 50 países, entre eles, Estados Unidos, França e Inglaterra. No Brasil, atua desde 2009 com escritório em São Paulo e há planos para a inauguração de uma base no Rio de Janeiro. “O brasileiro é muito exigente e o público triple A conhece o que há de melhor no mundo. Nossos associados buscam principalmente acessos a grandes eventos, viagens únicas e reservas em restaurantes disputados”, diz Bianca.
A empresa compromete-se a surpreender até mesmo quem conhece Miami muito bem. “Brasileiros normalmente gostam de viajar para a região devido ao clima, às belas praias e a quantidade de lojas e restaurantes finos. No entanto, existem muitas atividades na cidade as quais eles ainda não desfrutaram. Isso inclui diversos serviços de luxo como massagistas, spas e chefs particulares”, afirma Yanowitch. Normalmente, as empresas de concierge de luxo cobram anuidades de seus associados.
O pacote Elite da Quintessentially, por exemplo, deixa à disposição quatro gerentes pessoais em quatro cidades diferentes do mundo, por US$ 20.000 ao ano. Algumas empresas também podem apresentar formas de pagamento mais flexíveis. “Se nosso cliente vai passar 30 dias em Miami, por exemplo, podemos cobrar uma taxa pelo mês, dependendo das necessidades previstas. Muitos serviços são cobrados caso a caso”, afirma Yanowitch.