Submarino particular faz sucesso entre milionários

4 de dezembro de 2014

O Lauderdale International Boat Show é o evento mais importante do mundo na categoria, com uma onda enorme de iates que chegam de todos os lados para serem exibidos. Enquanto estas peças ficam expostas na marina, dentro das salas de exposição e centros de convenções ficam milhares de acessórios para iates a motor, como guinchos, peças para mobiliar até as artes de pesca. Além de todas as peças expostas na feira como motos de água, pranchas motorizadas, o que mais roubou a cena foi o Triton Submarines.

A Triton faz submarinos na maior parte do tempo de dois e três passageiros “submersíveis com base iate” com enormes bolhas transparentes ao redor para visualização máxima. Eles são usados regularmente por pesquisadores nos oceanos árticos e profundos. Um dos proprietários é um “caçador de tesouros” debaixo d’água, já que uma das opções disponíveis no submarino é um braço externo que serve como pinça.

A Triton sabe muito bem a posição que ocupa no mercado. “Quando você transita em águas de todo o mundo em seu iate, milhares de pessoas já foram lá antes de você. No entanto, logo que você desabafa os tanques de lastro e mergulhar abaixo da superfície, é muito provável que você experimente uma parte do oceano que ninguém jamais viu antes. E você está fazendo isso no conforto do ar condicionado e em perfeita segurança, possivelmente com uma taça de um excelente champagne. Ter um submarino a bordo de seu iate pode torná-lo um herói”.

A pressão interna do submersível permanece a mesma pressão da superfície e nunca muda, você pode mergulhar profunda ou superficial por horas, sem efeitos.

Triton é uma subsidiária do 20-year old US Submarines, Inc., e cada ofício único é construído em um estado de instalação de arte em Vero Beach, FL. Filosofia de design declarado da empresa é que “A experiência subaquática verdadeiramente memorável, visualmente cativante e envolvente só é possível em um submersível equipado com um casco de pressão transparente.” Isso explica a cabine globo gigante, que tem que ficar mais espessa e mais forte à medida que aumenta de profundidade e muito contribui para a despesa.

Atualmente existem cerca de 40 em todo o mundo, e o mais popular é o que tem nível de entrada de 1000/2 que pode levar dois passageiros para mil pés e custa US$ 2,2 milhões. O mais popular dos modelos mais caros é o todo de titânio 3300/3, três pessoas que custa US$ 3,4 milhões. Um novo modelo, o 36000/3, está sendo projetado especificamente para que ele possa chegar ao ponto mais profundo da Terra, o fundo da vala profunda chamado 35.800 Challenger Deep.