No litoral paulista e também em pontos da capital como Capão Redondo e Itaquera, o Burger King completa dez anos de Brasil com 500 pontos de vendas e a meta de dobrar esse número até o final de 2017. “A operação brasileira já está entre as dez que mais crescem no mundo – e ainda não estamos presentes no Norte. Nossa maior concentração hoje está no Sul e Sudeste”, conta Ariel Grunkraut, diretor de marketing do Burker King no país.
Para atrair os consumidores, a marca fez pesquisas e apostou em lançamentos como o Whopper Rodeio, que combina hambúrguer de carne, molho barbecue, bacon crocante, queijo derretido, maionese e onion rings. Como ingrediente do lanche e não no papel de acompanhamento, vale explicar. “O investimento por trás da campanha será o maior da história da empresa no país”, garante Grunkraut.
“A ideia é agilizar, já que o pedido entra automaticamente na linha de produção”, conta Marcello Farrel, diretor da marca Bob’s.
Sobre o produto, a aposta é na customização do sanduíche, que pode ser escolhido nos tamanhos pequeno (com um hambúrguer), médio (com dois) e grande (com três) e definir se vai o dobro de queijo, de alface, tomate, bacon, cebola, entre outros ingredientes. Os molhos poderão ser servidos à vontade, na área de autosserviço.
“O cliente pegará seu próprio refrigerante e poderá colocar mais ou menos gelo e misturar Coca-Cola com guaraná se quiser”, conta. Até o final do ano, 50 lojas estarão trabalhando nesse formato. Em três anos, 70% já deverão operar no novo padrão;
e em um limite de cinco anos, 100%.