OMS afirma que nível saudável diário de açúcar é de 25 gramas

Nível da substância em meia lata de refrigerante já bate o limite diário

Compartilhe esta publicação:

Se você é do tipo de pessoa que prefere um doce a um salgado, não vai gostar das novas diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o consumo de açúcar. O recomendado é que não mais de 10% de suas calorias venham de substâncias açucaradas – isso é cerca de 50 gramas de açúcar para uma pessoa de porte médio.

Acessibilidade


Tudo isso não é surpresa. Os especialistas da OMS sugerem o limite de açúcar de 10% desde 1989. Mas, pela primeira vez, as coisas estão começando a mudar.

O ideal, segundo a OMS, é que 5% de suas calorias venham de substâncias com açúcar, cerca de 25 gramas. Isso não é só para pessoas que estão tentando evitar diabetes ou obesidade, mas para todos.

Fãs de salada de frutas e derivados de leite, não se preocupem. A organização não está contando os açúcares naturalmente presentes nos frutos de idade regular ou no leite. A proposta pode vir como um choque para alguns – especialmente tendo em conta que o nível médio de consumo entre os americanos é de 88 gramas, de acordo com o Journal of the American Medical Association.

Há pouco menos de 25 gramas de açúcar em metade de uma lata de refrigerante. A maioria dos iogurtes contêm cerca de 24 gramas por embalagem. Você pode bater o limite diário sugerido pela OMS usando alimentos que você nem sequer imaginou, como o ketchup, que tem cerca de quatro gramas em uma porção.

Compartilhe esta publicação: