O Constellation foi reformado e teve algumas poltronas removidas para que os viajantes pudessem circular livremente entre as janelas em busca da melhor vista. Para ocupar um de seus 34 assentos é necessário ser associado à SCFA e pagar uma anuidade de € 100. Já os preços das viagens são cobrados de acordo com a distância, sendo € 280 o valor médio de um voo curto. Atualmente, a SCFA possui 3 mil membros: 85% deles residentes na Suíça e o restante proveniente de outros 19 países.
Fundada em 2000 pelo piloto Francisco Agullo e um pequeno grupo de entusiastas que sonhavam em devolver o Constellation aos céus dominados por modelos de Airbus e Boeing, a associação realizou o primeiro voo apenas quatro anos depois, quando concluiu a reforma da aeronave, comprada da companhia aérea Aerochago. O Constellation da SCFA é um dos poucos existentes e o único do tipo no mundo liberado para o transporte de passageiros. Atualmente, a aeronave leva a marca Breitling, um dos patrocionadores da SCFA, em sua fuselagem.
Porém, nem tudo era luxo com esse quadrimotor. A aeronave sofria panes frequentes, obrigando a Varig a deixar motores reservas nas cidades onde eram feitas as escalas. Por essa razão, o modelo passou a ser conhecido como o “melhor trimotor do mundo”. O apelido irônico não foi suficiente para abalar sua reputação entre os endinheirados viajantes dos anos 1950, menos ainda com os entusiastas do século 21.