A volta do comfort food

Comida caseira saborosa e com toques que remetem às lembranças de família faz sucesso no país

Françoise Terzian
Compartilhe esta publicação:
Tadeu Brunelli

Tadeu Brunelli

Acessibilidade


O conceito de comfort food, comida caseira saborosa e com toques que remetem às lembranças de família, sempre foi o diferencial da Sweet Pimenta, com um restaurante na Rua Mário Ferraz, no bairro do Itaim, desde 1993, e outras três unidades em operação em shoppings (Market Place, Iguatemi e D&D).

A casa com decoração bem diferente das tradicionais praças de alimentação e receitas como risoto de banana com queijo mineiro, nhoque de mandioquinha com iscas de mignon e doces como rocambole de goiaba com creme levou Claudia Pimenta, sócia-administradora e neta da fundadora, a receber um convite para instalar seu negócio no Hospital Israelita Albert Einstein.

Com cara de bistrô, a nova unidade acaba de inaugurar. Em paralelo, sua filha Julia Pimenta, chef da casa, também recebeu um convite do Shopping Cidade Jardim (em São Paulo) para criar um projeto no Food Hall. Foi assim que nasceu, há cerca de um mês, o PF Pimenta. “A base do cardápio é a comidinha simples do dia a dia, como picadinho, parmegiana, bife acebolado. Temos também os pratos do dia como estrogonofe e feijoada etc. O preço médio dos pratos é de R$ 30. A nova marca está dando muito certo, com possibilidades futuras de expandir”, conta Julia.

Compartilhe esta publicação: