3 destaques da Rolex na BaselWorld 2016

18 de março de 2016

Divulgação

Três modelos são destaques da Rolex durante a BaselWorld, feira anual de relojoaria e joalheira, que começou nesta quinta-feira (17) e vai até o dia 24, na Basiléia, Suíça. O evento reúne 1500 marcas e define as tendências do mercado.

Os três grandes destaques da marca são: o Oyster Perpetual Air-King, o Cosmograph Daytona e o Yacht-Master 40.

O novo Oyster Perpetual Air-King incorpora a relação privilegiada que a Rolex mantém com o mundo da aviação desde os anos 1930. Em 1933, os relógios Oyster fizeram parte do equipamento da expedição Houston, que realizou o primeiro sobrevoo sobre o Everest a mais de 10.000 metros de altitude. Em 1934, Owen Cathcart-Jones e Ken Waller realizaram um voo de ida e volta entre Londres e Melbourne, na Austrália, em tempo recorde a bordo de um bimotor De Havilland “Comet”, e o cronômetro de bordo utilizado era um Rolex Oyster. O novo Air-King presta, hoje, homenagem aos pioneiros da aviação e ao papel do Oyster na epopeia aérea.

LEIA MAIS: Rolex inicia quarto ano de parceria com a Fórmula 1

As novidades no modelo são: Cronômetro Superlativo: novo padrão de precisão Rolex mais de duas vezes superior à exigida pelo COSC; tamanho de 40 mm; escala dos minutos no primeiro plano; ponteiro de segundos verde; e logotipo Rolex em verde e amarelo.

Já o modelo Oysper Perpetual Cosmograph Daytona foi criado em 1963 para atender às exigências de cronometragem dos pilotos profissionais durante as provas de resistência. Inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex, este relógio é o instrumento ideal para medir tempos e determinar a velocidade média, graças a sua luneta taquimétrica graduada e a seu mecanismo mecânico de alto desempenho.

As novidades no modelo são: design emblemático; robustez e legibilidade da luneta Cerachrom; medição dos tempos curtos e da velocidade média com os componentes da função cronógrafo; mecanismo mecânico Rolex de alto desempenho calibre 4130; e certificação Cronômetro Superlativo.

VEJA TAMBÉM: Rolex e Frattina inauguram boutique no Shopping Iguatemi, em São Paulo

A última novidade da Rolex, apresentada na BaselWorld, foi o Yacht-master 40, que é a referência dos relógios náuticos desde 1992. Impermeável, preciso e confiável, esse relógio do mar aberto é reconhecido por sua luneta giratória bidirecional com graduação de 60 minutos em relevo, feita de ouro Everose 18 quilates. Os numerais e a graduação são polidos, destacando-se do fundo fosco com acabamento jateado. Esta luneta permite ler o tempo percorrido entre duas boias.

As novidades no modelo são: Cronômetro Superlativo: novo padrão de precisão Rolex mais de duas vezes superior à exigida pelo COSC; pela primeira vez em Rolesor Everose; mostrador chocolate; e apliques e ponteiros mais largos.

Veja na galeria abaixo os detalhes dos três novos modelos:

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação