Icônico hotel The Ritz Paris é reinaugurado

20 de junho de 2016

O The Ritz Paris, um dos hotéis mais icônicos do mundo, reabriu suas portas no dia 14 de junho após quase 4 anos fechado para renovação. O arquiteto francês Thierry Despont foi o responsável pela reforma, que levou mais tempo do que previsto por conta de incidentes, como um incêndio no telhado.

VEJA MAIS: 9 melhores hotéis independentes que você precisa visitar

Inaugurado em 1898, o luxuoso complexo já hospedou personalidades como F. Scott Fitzgerald, Coco Chanel e Ernest Hemingway. Entre as novidades do The Ritz estão um aumento no número de suítes e quartos, que são agora 71 de cada tipo.

A famosa escola de culinária, Ecole Ritz Escoffier, que disponibiliza aulas para os hóspedes, também foi repensada. O spa foi aumentado e firmou parceria com a Chanel, que desenvolveu uma marca para o local, batizada de Chanel au Ritz Paris.

A parte gastronômica também foi reinventada. O famoso L’Espadon foi renovado, assim como o Bar Vendome. Um novo bistrô também passou a funcionar no local. O antigo chef executivo do The Ritz foi substituído por Nicolas Sale, proprietário de restaurantes com duas estrelas Michelin na estação de ski Courchevel.

Essa é a maior reabertura de hotel na Europa neste ano, e a temporada de verão que se aproxima promete atrair muitos hóspedes e visitantes curiosos para o The Ritz.