Como o Ponta dos Ganchos tem vencido a crise

29 de dezembro de 2016

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Bem longe do Rio de Janeiro, o resort Ponta dos Ganchos, em Governador Celso Ramos (SC), não pegou carona na Olimpíada. A boa impressão passada pelo Brasil ao mundo com a bem-sucedida realização do evento não deve se reverter em mais hóspedes para o empreendimento de luxo. “Pensando na Olimpíada, quem tinha de vir ao país já veio, não vai retornar nos próximos meses”, acredita Daniel Peluffo, CEO e um dos fundadores do Ponta dos Ganchos.

Mesmo sem o “bônus olímpico”, no qual muitos hotéis apostavam suas fichas, a expectativa do empresário é alcançar um faturamento de R$ 22 milhões em 2016, uma alta de 23% na comparação com o ano passado. Desempenho expressivo, considerando-se que o setor – que faturou R$ 20 bilhões com diárias em 2015 – prevê queda entre 12% e 15% neste ano, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih). No segmento de luxo, a baixa deve ficar entre 10% e 12%. “Apesar da crise, os hotéis que fizeram a lição de casa nos últimos dois anos, com marketing agressivo, comunicação eficiente nas redes sociais e boa qualidade dos serviços, estão colhendo os frutos”, afirma Bruno Omori, diretor de operações da Abih.

SAIBA MAIS: Ponta dos Ganchos, um dos resorts mais exclusivos do mundo

O Ponta dos Ganchos tem feito essa lição de casa. Investe anualmente 9% de seu faturamento em marketing. No exterior, participa de feiras de hotelaria de luxo e mantém representantes comerciais e assessoria de imprensa nos EUA e na Inglaterra, seus principais mercados. Por isso, tem motivos para comemorar seus 15 anos, a serem completados no dia 15 de dezembro.

O empreendimento tem chamado a atenção de investidores, segundo Peluffo. Ele e seu sócio, Nicholas Razey, no entanto, têm resistido ao assédio. “Não pretendemos criar uma rede. Estamos em uma zona de conforto e estabilidade da qual não queremos abrir mão. Não estamos atrás de crescimento.”

Veja na galeria de fotos mais detalhes do luxuoso Ponta dos Ganchos:

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