4 maneiras de incluir o mindfulness no seu dia a dia

30 de março de 2017

iStock

Ao que parece, os líderes vivem, atualmente, sob uma pressão jamais vista, e a tecnologia colabora para isso, já que estamos conectados o tempo todo. É normal querer fazer o melhor para agregar valor às empresas nas quais trabalhamos, mas, nesse ritmo, a vida pode parecer um dia de trabalho sem fim. Então, o que fazer para parar esse trem desgovernado? A resposta é: mindfulness.

LEIA MAIS: Por que cardiologistas prescrevem mindfulness para seus pacientes

Há dez anos, sugerir a prática de mindfulness teria provocado deboche e muita resistência. As pessoas eram céticas o bastante para achar que se preocupar com a respiração, por exemplo, era uma grande bobagem.

Mas, com o passar do tempo, as pesquisas acabaram mudando essa percepção. Elas mostraram que, quando estamos estressados, nosso córtex frontal (a área responsável por executar funções como planejamento e tomada de decisões) realmente encolhe. Mas é possível aumentá-la novamente por meio de técnicas de relaxamento da mente.

VEJA TAMBÉM: 5 benefícios que a meditação pode trazer para a sua carreira

Uma mente relaxada fornece uma sensação de espaço e de liberdade. É como se as pessoas nesse estado estivem mais aptas do que as demais a tomar decisões de forma mais equilibrada. E, dessa maneira, atingissem resultados melhores.

Mas como começar a praticar mindfulness? Existe uma variedade de maneiras.

Veja, na galeria de fotos, 4 maneiras de incluir essa prática na sua vida.

iStock
iStock
iStock
iStock