14 bebidas mais deliciosas dos Estados Unidos

6 de maio de 2017

Americanos até a última gota

Da esquerda para a direita: Elijah Craig Small Batch Bourbon, Stranahan’s Diamond Peak Whiskey, Clyde May’s Straight Bourbon, High West Whiskey, Whistlepig The Boss Hog. Revestimento de parede Paisley da Stark. Superfície de madeira cortesia de The Hudson Company (Divulgação)

Os barris de carvalho norte-americano são o segredo dos uísques escoceses, irlandeses e japoneses. Embora o Kentucky seja merecidamente respeitado por seu bourbon, os provenientes de outros estados (entre os quais o Stranahan’s do Colorado, o High West de Utah e o WhistlePig de Vermont) também são dignos de um brinde.

LEIA MAIS: 13 melhores tequilas para você experimentar

O ponto de virada

Divulgação

Da esquerda para a direita: Casa Noble Alta Belleza, Pasote añejo, Don Julio Real, Código 1530 añejo, El Mayor extra añejo.
Revestimento de parede Décor Collection da Stark. Superfície de madeira cortesia de The Hudson Company (Divulgação)

Em todos os melhores destilados, a idade é importante. Quanto mais você entende de tequila, mais velha ela fica.
Depois da prata, da ouro e da reposado, há a añejo, que envelhece de um a três anos em barris de carvalho. E, como o próprio nome diz, a extra añejo é envelhecida por mais de três anos – a espera vale muito a pena.

VEJA TAMBÉM: Destilaria feminina lança coleção de uísques de luxo em edição limitada

Conhaque do futuro

Divulgação

Da esquerda para a direita: Hennessy Master Blender’s Selection no 1, Martell Blue Swift, D’ussé VSOP Cognac, L’essence de Courvoisier. Revestimento de parede Sensational Skins da Stark. Superfície de madeira cortesia de The Hudson Company (Divulgação)

Enquanto uma nova geração descobre o brandy mais famoso do mundo, o conhaque vem passando por uma remodelação. É claro que você ainda pode degustar garrafas de destilados raros que custam milhares de dólares, mas o conhaque já foi uma bebida popular – e é a base original de alguns coquetéis clássicos, como o mint julep. As novas expressões do conhaque ainda evocam o esplendor do Velho Mundo, mas são voltadas a quem aprecia um bom bourbon ou uísque. Pode-se dizer que ele destila a modernidade.