Rolls-Royce se prepara para lançar Phantom VIII

1 de junho de 2017

Modelo da primeira geração do Phantom (Fonte: Divulgação/ Rolls-Royce)

A Rolls Royce está se preparando para inaugurar, no dia 27 de julho, a exposição “The Great Eight Phantoms”, em Mayfair, Londres, que anuncia o lançamento da nova geração do modelo Phantom. A exibição traz, em retrospectiva, os 92 anos da linha mais cobiçada da montadora inglesa.

LEIA MAIS: Rolls-Royce anuncia a segunda maior venda histórica em 113 anos

Desde o lançamento de sua primeira versão, em 1925, o Phantom participou de momentos históricos do país, como a entrega das medalhas de Membros da Ordem do Império Britânico aos Beatles, no Palácio de Buckingham, em 1965. Para celebrar seu legado, a Rolls-Royce exibirá os mais famosos carros das sete gerações.

O primeiro carro da mostra é um exemplar da primeira geração que pertenceu ao ator Fred Astaire e, atualmente, está no Petersen Museum, em Los Angeles

O primeiro carro da mostra é um exemplar da primeira geração que pertenceu ao ator Fred Astaire e, atualmente, está no Petersen Museum, em Los Angeles (EUA). Logo que foi lançado, o carro foi sucesso imediato – a sua engenharia e design eram impressionantes para a época. O próprio Henry Royce declarou seu desejo de “pegar o melhor que já existe e tornar ainda melhor”, o que levou à evolução para o Phantom II, em 1929.

A sétima geração foi lançada em 2003 e teve produção interrompida no fim de 2016. Seu design mais moderno preservou as características atemporais de 1925.

Evolução dos carros Phantom (Fonte: Divulgação/Rolls-Royce)