Conheça um dos melhores hotéis de Washington

22 de julho de 2017

Reprodução/Forbes

É verão nos Estados Unidos, o que significa que vários turistas seguirão para a capital do país para aproveitar os pontos turísticos históricos, monumentos e museus. Depois que essa onda passar, entretanto, o governo voltará seu foco para o trabalho e a capital do país voltará a ser um centro de viagens de negócios. De qualquer maneira, seja em uma visita por lazer ou a trabalho, é difícil superar o Park Hyatt Washington no que diz respeito a hospedagem. O hotel tem uma ótima localização para quem vai a negócios ou para quem quer se divertir, bem no centro dos quatro bairros cruciais para o interesse dos visitantes: Georgetown, Downtown, Dupont Circle e Foggy Bottom – tudo a uma distância que pode ser feita a pé, incluindo uma vasta gama de opções de jantar e uma vida noturna agitada.

VEJA TAMBÉM: Noite em luxuoso hotel recém-inaugurado em Paris custa US$ 36.000

Recentemente, o hotel passou por uma grande reforma feita pelo aclamado designer Tony Chi, que manteve todos os melhores elementos da propriedade e ainda melhorou o restante. O local ganhou 4 estrelas de FORBES, enquanto seu icônico restaurante Blue Duck Tavern – onde o ex presidente norte-americano Barack Obama satisfez seu amor por tortas de maçã – tem uma estrela Michelin e sempre aparece na lista dos melhores da cidade feita pela “Washingtonian Magazine”.

Apesar de seu crescimento e sucesso ao redor do mundo, o Park Hyatt, que está em um patamar superior entre os demais da rede, permanece como uma marca de luxo algumas vezes ignorado ou subvalorizado por viajantes – o que é um grande erro. Ao contrário de alguns concorrentes sem originalidade, o Park Hyatt assume a ideia de oferecer serviço e cortesias de primeira linha e aplica isso de maneira ampla para diferentes propriedades, de acordo com o local onde se encontram. Neste caso, o Park Hyatt Washington sempre foi caracterizado por uma temática norte-americana, celebrando o país com materiais nacionais, artesanatos, cores, gastronomia e, como uma referência à própria capital, imagens das cerejeiras.

LEIA MAIS: Mansão mais cara de Washington, nos EUA, é vendida por US$ 19 mi

Ele é também um dos hotéis onde, notando ou não, você sente o impacto do design ao seu redor, a começar pelo momento da chegada. Além de um grande saguão, a entrada se localiza entre dois tipos de salas de estar, o que cria a sensação de estar em um lar, apesar da grande escala (são 220 quartos). Elas são decoradas com diversos sofás, poltronas e cadeiras de balanço, transmitindo a ideia de que cada convidado pode escolher o que mais o faz se sentir em casa. Não existem as formalidades que oprimem em muitos saguões de hotéis e, mesmo os acabamentos, incluem muito aço, vidros, madeira e concreto, uma referência à indústria norte-americana, que é toda executada de maneira acolhedora.

Toda a marca Park Hyatt tem um foco na arte, com muitas peças que pertenceram à coleção particular dos proprietários da rede, a família Pritzker. Esta unidade, no entanto, vai além graças à parceria com o renomado Phillips Collection, museu de arte moderna mais antigo do país, que emprestou um dispositivo rotativo no mezanino com vista para o saguão – uma espécie de mini museu aberto para a apreciação dos hóspedes.

A reforma foi concluída em abril e os maiores impactos foram nos quartos. O hotel realizou uma longa pesquisa com antigos clientes e utilizou seus comentários para criar o novo projeto. Os destaques incluem mais espaço nos closets, espelhos para corpo inteiro, tomadas extras, luzes ao lado da cama e climatizadores. Em resumo, parece um hotel particularmente bem projetado, que acabou de ser inaugurado.

E MAIS: Hotel Eden reabre as portas em Roma

Poucos hotéis têm um comando central, uma rara, mas simples função que melhora incrivelmente a qualidade da estadia – e você encontrará isso no Park Hyatt, junto com televisões que rotacionam e podem ser assistidas de qualquer ângulo. Os quartos passam a sensação de uma residência, com tecidos nas paredes, sofás-cama em áreas para descanso, detalhes de decoração típicos dos lares, amplas mesas, que servem tanto para o trabalho quanto para refeições, e uma série de toques bem pensados, como máquinas de café Nespresso e tomadas por todos os lados.

O hotel tem todas as usuais comodidades de luxo que você esperaria em uma luxuosa propriedade, incluindo um serviço de quarto 24 horas, um moderno centro fitness em tempo integral, serviços de engraxate, de transporte e alguns extras, como um programa de valet de bicicletas e uma piscina de água salgada.

Entre localização, qualidade e conforto dos quartos, comida e serviços, o Park Hyatt Washington é um vencedor em seu ramo e, agora, mais do que nunca é uma das melhores escolhas na cidade.

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes