Novo hotel em Malibu mistura luxo e privacidade

23 de julho de 2017

Reprodução/Forbes

O novo hotel Nobu Ryokan é, atualmente, o principal destaque em Malibu. Um muro indescritível – e escondido – ao longo da Pacific Coast Highway, a maior estrada costeira da Califórnia, revela, aos poucos, o retiro intimista de frente para o oceano que, instantaneamente, transporta qualquer pessoa da agitação da cidade para um luxuoso refúgio japonês, mesmo que se esteja na famosa Carbon Beach, em Malibu.

VEJA TAMBÉM: Iate de luxo transforma-se em campo de golfe flutuante

O Nobu Ryokan Malibu foi recentemente inaugurado. Com apenas 12 suítes e cinco bangalôs de frente para o oceano, o hotel já se tornou o mais desejado refúgio de final de semana dos ricos e famosos. Com design deslumbrante assinado por empresas de arquitetura renomadas, como o Studio PCH, Inc., a Montalba Architects e o TAL Studio, a nova propriedade ao estilo ryokan (pousada japonesa) apresenta os mais incríveis banheiros com pedra calcária de Jerusalém e banheiras orientais de imersão que drenam pelo piso de madeira. Clarabóias, aberturas no teto que permitem a passagem de luz e ventilação, criam mostras dramáticas de luz, enquanto as características tradicionais dos tatamis, portas shoji e muita madeira teak são adicionais marcantes.

O hotel é aberto apenas para hóspedes e inclui refeições entregues diretamente do restaurante Nobu Malibu, que fica ao lado do hotel. É possível jantar no deslumbrante deque ao ar livre e aproveitar alguns pratos tradicionais da casa, como hambúrgueres Malibu Takumi e o Grilled Teriyaki Salmon, criados por um expert chef do Nobu.

LEIA MAIS: 3 hotéis de luxo em Veneza que você precisa conhecer se passar pela Itália

O café da manhã por lá é tão inspirador quanto o jantar e pode ser apreciado do quarto no alpendre com vista para o oceano. No cardápio, iguarias incríveis, como a Nobu French Toast (torrada shokupan com bananas caramelizadas e uma salada com manga verde).

O co-fundador da Oracle e bilionário Larry Ellison comprou o antigo Casa Malibu Inn (onde hoje funciona o Nobu Ryokan) em 2007 e é um dos principais proprietários ao longo da costa. O hotel é a estreia da marca Nobu Ryokan e, além de Ellison, pertence também ao chef Nobu Matsuhisa, ao ator Robert DeNiro e ao produtor de cinema Meir Teper. Existem outros estabelecimentos Nobu em Las Vegas, Manila, Miami e Londres, e ainda há vários novos previstos para serem inaugurados nos próximos dois anos em várias localidades, incluindo Bahrein, Toronto, Los Cabos, Riade e Ibiza, mas este é o primeiro da marca Ryokan.

Nobu Matsuhisa, um dos proprietários, afirmou: “Larry Ellison ama o Nobu. A primeira vez que eu encontrei com ele em um dos meus restaurantes foi há muito tempo. Ele ama o Japão e a comida do Nobu – entre suas preferências estão o sashimi e o arroz crispy, mas realmente gosta de tudo -, então nós temos uma espécie de casamento. Nos mudamos para sua propriedade e ele nos apoia”.

E MAIS: 5 erros que você pode cometer ao fazer uma viagem de luxo

Janelle Eng, gerente geral do Nobu Ryokan, explicou que a prioridade é garantir a máxima privacidade aos hóspedes. Não existe um número de telefone ou um departamento para reservas e todas as perguntas são feitas por email. Essa estratégia também ajuda a garantir uma clientela exclusiva. Uma parte interessante do novo hotel é que ele é, realmente, um local particular, só para hóspedes. Sem turistas ou visitantes externos passando pela propriedade enquanto você está relaxando na sua varanda ou na sala fitness com paredes de vidro.

Pelos corredores é possível encontrar jovens celebridades, produtores musicais e roteiristas como hóspedes. Eles se sentem confortáveis para caminhar em kimonos e trajes de banho, sem se preocupar com os observadores. O melhor quarto do hotel é a Nobu Suite, localizado diretamente na praia, com uma cama king size, sala de estar, dois banheiros, grandes telas de televisão e duas lareiras, assim como um luxuoso deque particular. Outra alternativa luxuosa é o quarto Ocean King, com paredes de vidro que deslizam e, ao serem abertas, dão para a água e para a areia. Esta suíte inclui uma banheira de imersão com madeira teak na parte ao ar livre da varanda, que pode ser um local muito romântico sob as estrelas.

LEIA TAMBÉM: 9 melhores spas de luxo em Chicago

Os quartos não são baratos – acima dos US$ 3.500 por noite na alta temporada, dependendo da acomodação. Uma das suítes com vista para o oceano já está reservada com meses de antecedência. As solicitações dos hóspedes por estadias estendidas, depois de se apaixonarem pela natureza intimista do hotel, se tornou algo comum – e isso nunca é um problema.

Enquanto não existe restaurante, os hóspedes recebem um acesso de primeira classe para o famoso restaurante Nobu, localizado ao lado. Nele é possível jantar no deque, em frente ao oceano. É um excelente restaurante, onde todos são tratados como uma celebridade.

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes