6 exposições de arte em São Paulo

Cidade oferece mostras fotográficas e mostras de artistas renomados

Giulianna Iodice
Compartilhe esta publicação:

A cidade de São Paulo abriga um cenário cultural agitado e em constante atualização. Só de museus, são mais de 100 em funcionamento, além de diversas galerias de arte. Os eventos artísticos temporários são uma atração à parte. Neste momento, por exemplo, está sendo realizada a SP-Arte/Foto, que traz uma coletânea imperdível para dentro do Shopping JK Iguatemi.

Acessibilidade


LEIA MAIS: 10 maiores roubos de obras de arte

Uma parada clássica entre os museus da cidade é o MASP, localizado na Avenida Paulista. Além do acervo permanente – que têm grandes obras, como quadros do francês Renoir e os icônicos cavaletes de vidro de Lina Bo Bardi -, a instituição cede lugar para a exposição temporária do pintor francês pós-impressionista Toulouse Lautrec. Em dezembro, o local vai receber a mostra individual do artista brasileiro Tunga.

Veja na galeria de fotos exposições imperdíveis para conferir na cidade de São Paulo:

  • 1.SP-Arte/Foto

    A 11ª edição do evento fica aberta ao público entre 24 e 28 de agosto, no Shopping JK Iguatemi, com entrada gratuita. No local, o visitante confere uma seleção de galerias sobre fotografia, peças históricas, fotolivros e novos nomes no Brasil. (Fotografia de Adriana Duque, na Zipper Galeria)

  • 2. Galeria Bergamin & Gomide

    A exposição “Buying is Fun, Paying Hurts”, do artista alemão Martin Kippenberger, traz ao público 171 cartazes e 180 convites realizados pelo artista. Vai até o dia 30 de setembro, com entrada é gratuita.

  • 3. Instituto Tomie Ohtake

    Esporadicamente, o instituto recebe diversas exposições super concorridas. No momento, a mostra “Expedição ao Deserto”, da fotógrafa Georgia Kyriakakis, traz uma série de 27 imagens de São Paulo, especificamente de regiões movimentadas quando estão “inabitadas”. A entrada é gratuita e a programação está em cartaz até 17 de setembro.

  • 4. MIS

    A próxima grande exposição do Museu da Imagem e do Som será sobre o músico Renato Russo, com abertura prevista para 7 de setembro. Trata-se de uma experiência imersiva na trajetória da vida e obra do artista. Os ingressos já estão à venda por meio do site do museu.

  • Anúncio publicitário
  • 5. MASP

    O Museu de Arte de São Paulo recebe “Em Vermelho”, do artista Henri de Toulouse-Lautrec, que compila 75 obras de sua autoria e 50 documentos – essa é a maior exposição do artista no Brasil – até 1o de outubro. O valor do ingresso é R$ 30. Estudantes pagam meia entrada e, às terças-feiras, a entrada é gratuita para todos os públicos. (Quadro: “These ladies in the dinning room”)

  • 6. Prada JK Iguatemi

    A loja Prada do Shopping JK Iguatemi acaba de inaugurar a exposição “A City of Women”, uma série de retratos do fotógrafo francês Willy Vanderperre. A mostra, que aborda o empoderamento feminino, está aberta ao público até o dia 30 de agosto.

1.SP-Arte/Foto

A 11ª edição do evento fica aberta ao público entre 24 e 28 de agosto, no Shopping JK Iguatemi, com entrada gratuita. No local, o visitante confere uma seleção de galerias sobre fotografia, peças históricas, fotolivros e novos nomes no Brasil. (Fotografia de Adriana Duque, na Zipper Galeria)

Compartilhe esta publicação: