LEIA MAIS: Jaguar conquista liderança de vendas de SUVs premium
A novidade marca a estreia da marca no segmento de SUV compacto, e chega ao mercado para competir com modelos como o Volvo XC40 e a BMW X3. O valor inicial, mais baixo que o do F-PACE, também promete ser um atrativo para novos clientes. Frédéric Drouin, presidente da Jaguar Land Rover no país, declarou que vê muito potencial no segmento de automóveis premium em território brasileiro, que atualmente tem cerca de 48 mil veículos.
O DNA esportivo da Jaguar foi preservado no novo modelo. Seu design foi inspirado no superesportivo F-Type. Alguns detalhes sutis, como a alavanca e o console central, assim como os faróis, trazem a sensação de que o veículo foi feito para ser “pilotado”. Ele chega no país em 10 cores diferentes e quatro opções de estofamento.
A tecnologia revela que a marca está entrando em uma nova era. O modelo é o primeiro da linha Jaguar a ter o sistema Active Driveline, que promete aumentar os níveis de tração, estabilidade e controle e capaz de funcionar apenas com a tração traseira ou nas quatro rodas.
Outro atrativo é o sistema Configurable Dynamics, que permite que o motorista personalize as configurações de resposta do volante e as mudanças de marcha e de aceleração conforme a situação de direção – modo dinâmico e inverno estão entre as opções.
Veja alguns detalhes do E-PACE na galeria de fotos: