Conheça os três vulcões mais perigosos da Ásia

8 de dezembro de 2017

Nesta semana, uma erupção vulcânica trouxe fama ao Monte Agung, localizado na ilha de Bali, na Indonésia, responsável por atrair um grande número de turistas à Ásia todos os anos. A enorme quantidade de cinzas no ar resultou no fechamento do aeroporto de Denpasar por três dias, retendo milhares de passageiros e impedindo muitos outros de viajar para a ilha, enquanto 40.000 nativos a evacuavam. Oficiais indonésios organizaram uma reunião de emergência na terça-feira (5) para decidir o que seria feito, de acordo com o “Jakarta Post”, site de notícias local.

LEIA TAMBÉM: 6 experiências exóticas no Sudeste Asiático

O Agung entrou em erupção depois do aumento de atividade registrado desde setembro, mas não é o vulcão mais perigoso da Ásia. Uma área controlada em um raio de 10 quilômetros afetou principalmente a população mais remota do nordeste de Bali.

Veja, abaixo, os três vulcões classificados pela ciência como os mais ameaçadores da Ásia devido ao histórico explosivo e proximidade da população:

iStock
iStock
iStock

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).