VEJA TAMBÉM: Como utilizar o Instagram para viajar de graça
Quando o jornal “New York Times” anunciou sua busca por um jornalista para viajar pelo mundo pesquisando destinos para a coluna anual “52 Places”, recebeu currículos de nada menos do que 13 mil candidatos para esse emprego dos sonhos. A vencedora Jada Yuan está, atualmente, vasculhando o globo em passagens por Chile, Coreia do Sul e Nova Orleans. “Será uma aventura maluca”, escreveu no Instagram.
O website oficial de turismo de Cancun “Cancun.com” criou um concurso para encontrar um Cancun Experience Officer (CEO), destinado a morar no local por seis meses e ser o rosto da marca e criador de conteúdo. Ivan Nanney, um entusiasta de viagens de Idaho, foi selecionado entre mais de 8 mil candidatos de 120 países. “É um pouco surreal”, disse à revista “Money”. “Acho que a ficha não vai cair até eu chegar em casa e todo mundo me lembrar que não é um sonho”, disse.
Esses empregos que incluem viagens se tornaram uma maneira animadora para sortudos vencedores começarem suas carreiras – além de um jeito popular para as empresas gerarem publicidade durante a procura pelo candidato perfeito.
LEIA: UNDER 30 de FORBES Brasil terá indicações online