Conheça as artistas apoiadas pela Fundação Cultural Montblanc em 2018

15 de fevereiro de 2018

(Foto: Sahar Coston-Hardy)

A Fundação Cultural Montblanc, fundada em 1992 na cidade de Hamburgo, Alemanha, tem como missão apoiar, em escala global, o desenvolvimento artístico e a criação de oportunidades para novos profissionais.

LEIA MAIS: Montblanc distribui € 4 milhões para projetos culturais

Por meio do Programa de Comissionamento de Artista, a entidade suporta, anualmente, artistas emergentes, dando a eles condições para desenvolver novos trabalhos que possam ser expostos em bienais e festivais em todo o mundo. Em 2018, as três artistas escolhidas foram ruby o​nyinyechi amanze, Mercedes Dorame e Emmanuelle Lainé. Depois das exposições, todas as obras se juntarão à coleção de arte contemporânea da instituição, em Hamburgo.

Os responsáveis pela escolha foram os integrantes do Curatorium da fundação: Anne Barlow (diretor da Tate St. Ives), Sunjung Kim (diretor da Bienal de Gwangju), Jean de Loisy (presidente do Palais de Tóquio), Franklin Sirmans (diretor do Museu de Arte Perez), Jochen Volz (diretor da Pinacoteca do Estado de São Paulo) e Sam Bardaouil e Till Fellrath (presidentes da Fundação Cultural Montblanc).

Conheça mais sobre as artistas escolhidas em 2018:

(Foto: Sahar Coston-Hardy)
(Foto: Nicholas Emery)
(Foto: Divulgação)

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).