Montblanc apresenta linha O Pequeno Príncipe

18 de abril de 2018

A linha clássica de canetas Montblanc Meisterstück ganhou uma nova e limitada coleção, inspirada no clássico literário “O Pequeno Príncipe”. Para celebrar o lançamento, a grife francesa sediou uma festa no Mosteiro de São Bento, região central de São Paulo, com a presença do novo diretor-geral da grife no Brasil, Michel Cheval, que assume o cargo após anos na relojoaria IWC.

LEIA MAIS: Montblanc distribui € 4 milhões para projetos culturais

O design das canetas foi baseado nas ilustrações feitas à mão pelo próprio autor do livro, Antoine de Saint-Exupéry, e buscam passar a mesma mensagem que a obra: transmitir sonhos e valores para o próximo é o que faz a vida ser significativa. A primeira série de canetas traz o Pequeno Príncipe e a Raposa, como estampados na publicação.

O corpo da caneta é feito de resina azul-marinho, e a tampa, em todas as versões, foi gravada com o rosto da Raposa. Em memória à passagem do livro na qual o menino fala ao animal que basta olhar para as estrelas para “ouvir” sua risada, o clipe da caneta tem uma estrela dourada.

A pena, feita de platina 14 quilates, traz a dupla de amigos gravada. Para completar, a “coroa” do instrumento traz o trecho: “Créer des liens? … Tu seras pour moi unique au monde” (“Estabelecer laços?… Para mim, você será único no mundo”). A Maison afirma que pretende ainda lançar mais coleções, que contemplem outros personagens.