Chef Anthony Bourdain morre aos 61 anos

8 de junho de 2018
Getty Images

Anthony Bourdain se enforcou em um quarto de hotel na França

O apresentador de TV norte-americano e chef de cozinha Anthony Bourdain, estrela do programa de culinária e viagem da CNN “Parts Unknown”, se enforcou em um quarto de hotel na França, informou a emissora hoje (8), no segundo suicídio de uma celebridade norte-americana nesta semana.

LEIA MAIS: 5 dicas de viagens gastronômicas com chefs celebridades

Bourdain, que tinha 61 anos, foi encontrado morto em um quarto de hotel em Estrasburgo, na França, onde estava trabalhando em um próximo episódio para seu programa, disse um representante da CNN em comunicado.

A morte de Bourdain acontece três dias depois da estilista norte-americana Kate Spade, que construiu um império da moda com suas bolsas, ter sido encontrada morta em seu apartamento em Nova York, após suicídio.

VEJA TAMBÉM: Estilista Kate Spade é encontrada morta em casa

Índices de suicídio cresceram em quase todos os Estados norte-americanos de 1999 a 2016, de acordo com dados divulgados pelo Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA ontem (7).

“Seu amor por grandes aventuras, novos amigos, boa comida e bebida e as memoráveis histórias do mundo o tornaram um contador de histórias único”, disse a emissora em comunicado hoje.

“Seus talentos nunca deixaram de nos surpreender e nós iremos sentir muito a sua falta. Nossos sentimentos e orações estão com sua filha e família nesse momento incrivelmente difícil”.