LEIA MAIS: 5 coisas que você sempre quis saber sobre uísque
O líder do U2 será o investidor de uma nova destilaria e centro de visitantes em Monasterevin, Co. Kildare, que está sendo criado pelo empresário Paddy McKillen. O investimento inicial é de US$ 50 milhões, de acordo com o Irish Times.
A nova fábrica, estruturada sobre a original de 1801 reformada, ocupará uma área de cinco acres ao longo do Grande Canal da cidade, uma localização deslumbrante, onde funcionarão, além da destilaria, uma sala de degustação, um centro de visitantes e espaços para eventos.
O papel de Bono como investidor segue uma tendência crescente da entrada de celebridades na indústria de bebidas. Antes de Conor McGregor e Bono, o astro do rock Bob Dylan anunciou sua linha de uísque, a Heaven’s Door. Ryan Reynolds investiu no Aviation Gin de 10 anos, enquanto George Clooney apostou anos atrás na tequila Casamigos, mais tarde foi comprada pela Diageo. Matthew McConaughey lançou o Longbranch Bourbon, David Beckham o Haig Club, Drake o Virginia Black, e a lista continua. Infelizmente, nem sempre se trata de um produto de qualidade — muitas vezes, a celebridade entra na história apenas como ferramenta de marketing.