Bono, vocalista do U2, investe em destilaria de uísque

19 de setembro de 2018
Divulgação

O cantor Bono, do U2, agora também vai produzir uísque

Conor McGregor, astro do UFC, terá um forte rival pela frente — e o nome dele é Bono Vox. Dias depois de o lutador lançar sua marca de uísque, o Proper No. Twelve, produzido na destilaria Bushmills e lançado no Reino Unido e nos Estados Unidos, o vocalista do U2 anunciou que também vai desembarcar no ramo.

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O líder do U2 será o investidor de uma nova destilaria e centro de visitantes em Monasterevin, Co. Kildare, que está sendo criado pelo empresário Paddy McKillen. O investimento inicial é de US$ 50 milhões, de acordo com o Irish Times.

“Estamos restaurando uma bela fábrica de 200 anos e revivendo a rica herança de Monasterevin na produção do melhor uísque, que remonta ao século 18”, disse McKillen ao Irish Times. “Reunimos uma equipe incrível de especialistas líderes mundiais e produziremos um produto de classe mundial. Estamos investindo 50 milhões de euros nessa fase inicial, que é o começo de uma estratégia de longo prazo. Ele se encaixa muito bem com os negócios de hospitalidade existentes e com o grande interesse global em uísque irlandês nos últimos anos. ”

A nova fábrica, estruturada sobre a original de 1801 reformada, ocupará uma área de cinco acres ao longo do Grande Canal da cidade, uma localização deslumbrante, onde funcionarão, além da destilaria, uma sala de degustação, um centro de visitantes e espaços para eventos.

O papel de Bono como investidor segue uma tendência crescente da entrada de celebridades na indústria de bebidas. Antes de Conor McGregor e Bono, o astro do rock Bob Dylan anunciou sua linha de uísque, a Heaven’s Door. Ryan Reynolds investiu no Aviation Gin de 10 anos, enquanto George Clooney apostou anos atrás na tequila Casamigos, mais tarde foi comprada pela Diageo. Matthew McConaughey lançou o Longbranch Bourbon, David Beckham o Haig Club, Drake o Virginia Black, e a lista continua. Infelizmente, nem sempre se trata de um produto de qualidade — muitas vezes, a celebridade entra na história apenas como ferramenta de marketing.