- As cervejas artesanais são um grande sucesso da atualidade, e as inovações estão mais fortes do que nunca;
- Bryan Long é um guia turístico responsável pela área de bebidas de um resort em Palm Beach. Por conta disso, está sempre atualizado sobre todas as tendências nacionais e regionais do campo cervejeiro;
- Ele indica três tendências que devem estourar em 2020.
VEJA TAMBÉM: Ambev aposta em mercado premium de cerveja no Brasil
De produção local a sabores originais, fabricantes de cerveja artesanal continuam dando aos amantes da bebida o que eles querem: goles que sejam experiências únicas. Isso tem estimulado o aumento de inovações.
Long afirmar que, para 2020, há várias tendências importantes para o mercado de cerveja artesanal observar. Algumas delas podem surpreender até mesmo alguns dos mais ligados à indústria cervejeira.
Session sours
Long diz que as sours comuns tendem a polarizar um pouco a comunidade cervejeira. As session sours (combinação de session ale e sour), por outro lado, estão trazendo um novo charme à bebida. “Os produtores suavizaram o sabor azedo nessas cervejas”, diz. “A quantidade de frutas e outros sabores adicionados são infinitos”.
Com um nível alcoólico baixo, segundo Long, as session sours são boas opções para aqueles momentos em que se está procurando descontrair e beber cerveja sem se embriagar.
Brut IPA
“As brut IPAs estão usando levedura de champagne para trazer novos sabores à cerveja. É um estilo mais leve e refrescante e é realmente fácil de se gostar,” revela.
Long explica que esse tipo de cerveja está agradando tanto os que buscam as novidades do segmento como os iniciantes no mundo da cerveja e aqueles que estão começando a passar para o lado do vinho.
LEIA MAIS: Guns N’ Roses processa cervejaria
Cervejas de baixa caloria
De acordo com Longo, cervejas feitas para atletas, como corredores e ciclistas, vão continuar vão continuar chegando ao mercado de consumo de massa. Ele cita que uma tradição europeia de beber um radler (bebida criada na Alemanha para ciclistas) depois de pedalar está começando a tomar o mercado americano, embora em uma escala muito menor.
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias