Antigo bunker nazista vira hotel luxuoso em Hamburgo, Alemanha

ReproduçãoForbes
O Bunker St. Pauli terá cinco andares em forma de pirâmide, incluindo um jardim no terraço

Resumo:

  • O bunker de St. Pauli, na cidade de Hamburgo, na Alemanha, foi criado pelos nazistas para defesa aérea durante a Segunda Guerra Mundial; 
  • Terá cinco andares em forma de pirâmide, incluindo um jardim na cobertura; 
  • Os designers estão atentos aliar luxo e respeito à memória do local.

O bunker de St. Pauli, em Hamburgo, na Alemanha, foi uma das duas torres criadas pelos nazistas para defesa aérea durante a Segunda Guerra Mundial. No conflito, dezenas de milhares de residentes de Hamburgo encontraram proteção ali contra ataques aéreos.

ReproduçãoForbes
O bunker de St. Pauli foi construído na Segunda Guerra Mundial

Construído em apenas 300 dias por mais de 1.000 trabalhadores forçados dos campos de concentração, o bunker foi usado durante a guerra para lançar fogo antiaéreo nos aviões dos aliados. Relatórios mostram que, nos bombardeios na cidade de Hamburgo, às vezes, até 30.000 pessoas eram abrigadas no bunker.

LEIA TAMBÉM: Projeto de hotel norueguês tem piscina com fundo de vidro sobre penhasco

O Bunker St. Pauli, localizado no coração da cidade, terá cinco andares em forma de pirâmide, incluindo um jardim no terraço. Designers criaram um parque público na cobertura, que abrigará um memorial para as vítimas do regime nazista. Haverá espaços para cultura, exposições e um salão para eventos esportivos e de entretenimento.

ReproduçãoForbes
Os designers do projeto criaram um parque público na cobertura

E agora, um novo hotel de luxo também será lançado no local histórico. O NH Hotel Group venceu o contrato para a operação de um hotel no bunker com a EHP Erste Hanseatische Projektmanagement GmbH e o cliente Matzen Immobilien GmbH & Co. KG. O nhow (rede hoteleira) Hamburgo oferecerá 136 quartos, incluindo um bar, uma cafeteria e um restaurante. A abertura está prevista para meados de 2021.

“Estou muito orgulhoso de que o nhow Hamburgo possa ser construído neste local extraordinário como parte deste projeto fascinante. É claro que estamos cientes da história do bunker e de seu significado para a cidade de Hamburgo”, disse Maarten Markus, diretor administrativo do NH Hotel Group no Norte da Europa.

ReproduçãoForbes
O bunker está localizado no coração da cidade de Hamburgo

De acordo com Paul Hahnert, diretor administrativo da EHP e gerente de projetos: “Para nós, era crucial que o hotel tivesse a mente aberta no distrito criativo e, além disso, demonstrasse responsabilidade em relação à história do bunker. Essa é uma excelente realização de individualidade do design nhow: ele respeita a história e, ao mesmo tempo, aponta para um futuro promissor”.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).