Procura-se criador de conteúdo para viajar o mundo

8 de outubro de 2019
Reprodução/Forbes

As empresas procuram candidatos que tenham vontade de saltar de cabeça para o que quer que seja

Resumo: 

 

  • As especialistas em turismo de experiência The Yacht Week e The Ski Week estão em busca de dois criadores de conteúdo para viajar pelo mundo por um ano, fotografando e escrevendo sobre as experiências para as mídias sociais;
  • Além de fazer viagens para destinos incríveis e participar das melhores festas, os sortudos candidatos receberão um salário de £ 15 mil (cerca de R$ 75 mil por ano);
  • Capacidade de tirar uma foto razoável, ter 21 anos ou mais, um passaporte válido e muito entusiasmo são requisitos para a inscrição.

Você terá algum tempo livre em 2020? Talvez esteja querendo mudar de carreira, tirar um ano sabático ou tenha finalizado os estudos e queira experimentar um desafio se jogando em algo extraordinário. Seja qual for o motivo, você terá que pesquisar muito para encontrar uma oportunidade mais surpreendente do que esta. E sabe qual é a melhor coisa sobre ela? Existem duas vagas disponíveis.

VEJA MAIS: Taiti é a nova tendência de viagem para 2019

As agências especializadas em turismo The Yacht Week e The Ski Week estão em busca de dois desenvolvedores de conteúdo para viajar pelo mundo durante um ano, fotografando e escrevendo sobre seus eventos e experiências para as mídias sociais

Reprodução/Forbes

Não haverão cubículos, bate-papo nos bebedouros ou trânsito infernal nas viagens de ida para o trabalho

Os cargos de diretores de criação de conteúdo exigem que os funcionários “viajem pelo planeta, de modo a fotografar e compartilhar tudo”. Como você já deve ter adivinhado, esse não é um trabalho de expediente normal, mas aquele que você acaba levando o escritório para o lado de fora.

Além dos benefícios óbvios de viajar um ano pelo mundo e participar de algumas das melhores festas em locais incríveis, os sortudos candidatos também receberão um salário de £ 15 mil (cerca de R$ 75 mil por ano). Embora isso possa não parecer muito inicialmente, considere que todos os seus custos e despesas de viagem, além de acomodação, estão cobertos e que o contrato é válido apenas de fevereiro a setembro (e não o ano inteiro). Isso faz com que a proposta fique ainda melhor. O escolhido pode, ainda, optar por uma bolsa de qualificação gratuita de marketing digital NVQ4 (Qualificação Vocacional Nacional nível 4) do Reino Unido como parte do acordo, no valor de £ 12 mil (R$ 60 mil).

Reprodução/Forbes

Além dos mares azul-turquesa e clima tropical, também haverá neve

Se você ainda não é um profissional no que diz respeito à fotografia e às mídias sociais, não tenha medo. Candidatos entusiastas, com “um pouco de talento natural e sede de aventura”, são mais que bem-vindos. O selecionado receberá treinamento prático da The Photography Masterclass, de Jacob Riglin, e orientação individual de profissionais do setor – o que significa que isso pode ser a porta de entrada para uma carreira repleta de viagens pelo mundo.

As duas posições serão para a criação de conteúdo da The Yacht Week e da The Ski Week em 2020. Os aprovados serão enviados para as mais variadas parte do mundo, e a expectativa é de que participem de todas as atividades, tirando fotos e gravando vídeos, além de gerenciar os canais de mídia social da empresa para “compartilhar conteúdo inspirador”.

Reprodução/Forbes

Esse será apenas outro dia de trabalho “no escritório”

As viagens vão incluir três semanas da The Ski Week (incluindo Canadá, Áustria e Aspen Snowmass), nove semanas da The Yacht Week (Ilhas Virgens Britânicas, Croácia, Montenegro e Grécia) e outros dois eventos europeus.

Para se inscrever, você não precisa de nenhuma experiência – apenas entusiasmo e capacidade de tirar uma foto razoável. É necessário ter 21 anos ou mais, um passaporte válido e vontade de viver experiências diversas.

Reprodução/Forbes

Esse será apenas mais um dia de trabalho no “escritório”

As inscrições vão até o dia 1º de novembro, com data de início do trabalho definida para o começo de fevereiro. Como já é esperado em oportunidades desse tipo, o processo de inscrição não é apenas uma questão de enviar seu currículo por e-mail e aguardar. Em vez disso, depois de concluir a etapa inicial de candidatura, você precisará compartilhar um conteúdo que represente suas habilidades usando a hashtag #iwantthebestjobever. Os candidatos precisarão enviar um vídeo pessoal, concluir uma “tarefa baseada em habilidades” e realizar algumas entrevistas por vídeo com o comitê de contratação de produtores de conteúdo. Os sortudos vencedores serão anunciados no dia 30 de janeiro.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.