A lição de carreira de Bruce Springsteen: o sucesso mundial que nunca foi nº1

8 de outubro de 2019
GettyImages/TaylorHill

O cantor e compositor Bruce Springsteen sempre mostrou paixão por sua profissão

Resumo:

  • Bruce Springsteen, conhecido como “The Boss” (ou “O Chefe”) nunca emplacou uma música no primeiro lugar, porém, tem uma carreira de décadas, fãs e muito respeito dos seus colegas;
  • Entre as lições da estrela da música, está a que sucesso não chega de repente, requer energia e dedicação;
  • Além disso, falar sobre problemas pessoais ajuda a criar conexões com os outros, aumentando respeito e apreciação pelo seu trabalho.

O lendário músico Bruce Springsteen nunca conseguiu emplacar uma música na primeira posição dos rankings de pop, aponta Brandon Griggs em um artigo na CNN. Mesmo assim, ele tem uma carreira fabulosa, de décadas, ganhou prêmios, e as pessoas amam sua música.

LEIA MAIS: 13 sinais de que seu trabalho é tóxico

Você pode ser o número dois e ainda ter sucesso, não é necessário ser o melhor em tudo. Você pode seguir sua vida sem certas realizações ou títulos. Não deixe que listas ou prêmios digam que você não é bom ou competente o suficiente a ponto de diminuir sua confiança para querer prosseguir.

Não existe uma fórmula pronta para o sucesso. A única certeza é você e o seu papel no caminho da vida. Lembre-se dessas três lições quando se perguntar o que fazer para prosseguir:

1. Trabalhe implacavelmente e faça um bom trabalho

Bruce Springsteen trabalhou por décadas compondo ótimas canções, a ponto de fazer outros artistas famosos quererem regravar músicas dele, segundo o artigo na CNN.

Sucesso e avanços não acontecem da noite para o dia. Eles demandam tempo, esforço e energia. Quando você coloca o que é necessários para produzir um trabalho consistente, começa a ganhar notoriedade e o respeito de seus colegas.

2. Mostre sua paixão

Springsteen performa com muita energia e não tem medo de expor suas opiniões sobre problemas sociais e direitos civis.

Mostre paixão por seu trabalho e pelo mundo ao seu redor. Invista energia dentro e fora dele também. Se tiver um hobby, mostre. É uma parte de quem você é. As pessoas conseguem enxergar energia, sentir paixão. Não tenha medo de investir no que você faz, os outros notam a diferença.

LEIA TAMBÉM: 4 modos de o otimismo alavancar sua carreira

3. Seja honesto com as pessoas

Springsteen lutou contra a depressão, segundo a reportagem, e recentemente dividiu isso com o público.

Seja honesto consigo mesmo e se aceite. Esteja de corpo e alma no trabalho, pois é provável que seus colegas já tenham passado ou conheçam alguém que passou pela mesma situação que você, seja um assunto físico ou mental. Quando você se conecta com pessoas em um nível humano, cria uma ligação mais profunda. Os outros aprendem mais sobre a sua história e podem dar mais valor e respeito para você como pessoa e para seu trabalho.

Aprenda as lições de Bruce Springsteen, conhecido como “The Boss” (“O Chefe”), e seja o chefe de sua carreira: não deixe que rankings digam que você não é bom o suficiente. Trabalhe duro, mostre paixão e seja você mesmo.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.