Jean Paul Gaultier se despedirá das passarelas em Paris

17 de janeiro de 2020
ReutersConnect/Peter Nicholls

Em 50 anos de carreira, o estilista produziu peças icônicas até mesmo para a artista Madonna

O estilista francês Jean Paul Gaultier disse hoje (17) que um desfile marcado para a semana que vem em Paris será seu último, após uma carreira de 50 anos nas passarelas que lhe rendeu a reputação de “bad boy” da indústria.

“Comemorarei meu 50º aniversário na moda com um grande desfile de alta costura”, informou Gaultier em um comunicado breve.

LEIA MAIS: Designer de moda Emanuel Ungaro morre aos 86 anos

“Fiquem tranquilos, a Gaultier Paris continuará, com um novo projeto do qual sou o instigador, e que será revelado a vocês muito em breve.”

Não foi possível contatar sua grife para obter mais detalhes.

Gaultier, de 67 anos, cuja primeira coleção individual foi apresentada em 1976, é conhecido há muito tempo por romper as barreiras da moda, borrando as fronteiras entre moda masculina e feminina.

Seu estilo irreverente e sua reputação de provocador lhe trouxeram fama e desprezo de outros estilistas. Em 2018, por exemplo, ele produziu uma linha irônica inspirada em cigarros.

Gaultier é conhecido sobretudo por suas peças sensuais e seus figurinos de palco, como um sutiã cônico usado pela cantora Madonna.

LEIA TAMBÉM: Como ser disruptiva na indústria da moda com um blog

Nos últimos anos ele apresentou coleções mais frequentes, concentrando-se em produzir variações únicas exibidas nas semanas de moda de alta costura de Paris.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.