Designer de moda Emanuel Ungaro morre aos 86 anos

Pier Marco Tacca/GettyImages
Ungaro se mudou nos anos 1950 para Paris onde treinou com Balenciaga

O designer Emanuel Ungaro, que aprendeu com o mestre espanhol Cristobal Balenciaga antes de se tornar uma realidade da cena de moda parisiense pelas últimas quatro décadas, morreu aos 86 anos de idade, informou a imprensa francesa neste domingo.

Ungaro, que se aposentou de sua grife homônima em 2004, estava com a saúde debilitada nos últimos dois anos, disse sua família à AFP.

VEJA TAMBÉM: Givenchy, gigante da moda francesa e estilista das estrelas, morre aos 91 anos

Nascido no sul da França em 1933 filho de pais italianos, Ungaro se mudou nos anos 1950 para Paris onde treinou com Balenciaga.

Lançou sua marca própria em 1965 e dois anos depois mudou sua empresa para o coração da indústria da moda, a Avenue Montaigne.

Suas coleções femininas de alta costura e de vestimenta pronta eram renomadas pelas cores flamboiantes e silhuetas elegantes.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).