Tag Heuer lança edição limitada do relógio Carrera para comemorar aniversário de 160 anos

16 de janeiro de 2020
ReproduçãoForbes

O Tag Heuer Carrera 160 Years Silver Limited Edition tem muitos dos mesmos destaques de design que o Carrera 2447S original

A nova edição do Tag Heuer Carrera comemora o aniversário de 160 anos da fundação da empresa e é inspirado no relógio monocromático da mesma linha, de mostrador prateado, original do início dos anos 1960, conhecido como “2447S”.

O Tag Heuer Carrera 160 Years Silver Limited Edition tem muitos dos mesmos destaques de design que o Carrera 2447S original, como o mostrador monocromático prateado, caixa e botões polidos e os três contadores “azurage”. O nome Carrera e o escudo Heuer estão impressos no mostrador abaixo das 12 horas, o que confere ao relógio uma aparência retrô que lembra o original.

Mas também há mudanças notáveis. A mais significativa é o movimento. O modelo original, introduzido em 1963, era alimentado pelo Valjoux 72. O modelo de homenagem utiliza um novo movimento automático Heuer 02, inteiramente fabricado na Suíça pela Tag Heuer. Compreende 168 componentes.

Um dos principais benefícios do Heuer 02 é uma reserva de energia de 80 horas, um aumento de 30 horas em comparação ao Caliber Heuer 01. Outros benefícios, de acordo com a Tag Heuer, incluem construção mais fina, 6,95 mm, em comparação com os 7,30 mm da Heuer 01, o que resulta em um design de caixa mais fino e maior conforto; melhor precisão das funções de partida e parada; e precisão aprimorada e maior estabilidade com uma frequência de 4 Hz (28.800 vibrações por hora).

VEJA MAIS: Hotel de luxo Les Sources de Cheverny, no Vale do Loire, abre em julho e já aceita reservas

O novo projeto resultou em mudanças no design do relógio em comparação com o Carrera original. Por exemplo, a forma é um pouco diferente em comparação com o modelo da década de 1960. Também é maior, medindo 39 mm em vez dos 36 mm originais. O subdial em segundos é às 6 horas, em vez das 9 horas, devido à diferença na construção do Heuer 02, em comparação com o Valjoux 72.

Outras alterações do relógio original incluem o formato dos ponteiros centrais das horas e minutos, agora facetados e revestidos com SuperLuminova bege. Além disso, o peso oscilante, visível através do cristal de safira parafusado, é adornado com uma gravura de laca que distingue o relógio como uma edição de aniversário. A parte de aço do fundo da caixa é gravada com “One of 1860” e “EDIÇÃO LIMITADA”.

O relógio vem com uma pulseira de crocodilo preta e embalagem especial. Este modelo é limitado a 1.860 peças, que é o ano em que a Heuer foi fundada.

Em 1962, Jack Heuer, o CEO da Heuer na época, soube da lendária Carrera Panamericana, uma das corridas de estrada mais traiçoeiras do mundo. A versão original da corrida foi realizada de 1950 a 1954, ao longo da seção norte-sul do México da rodovia Pan-Americana, que havia sido construída recentemente. Era uma corrida de nove etapas e cinco dias. Heuer foi atraído tanto pela ambição da corrida quanto pela palavra “carrera”. Os primeiros cronógrafos Heuer Carrera foram produzidos em 1963.

Jack Heuer queria que a estética do cronógrafo Heuer Carrera fosse pura e com boas proporções – recursos que tornam o relógio útil para os motoristas que precisam ver a hora de relance durante as corridas cheias de adrenalina.

A empresa conhecida hoje como Tag Heuer foi fundada como Heuer em 1860 por Edouard Heuer em Saint-Imier, Suíça. O nome permaneceu até 1985 quando a TAG (Techniques d’Avant Garde), fabricante de itens de alta tecnologia, e o empresário britânico Ron Dennis, adquiriram a empresa. Em 1999, a maioria das ações da Tag Heuer foi adquirida pela LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.