Fiat e Bvlgari se unem para criar o novo B.500 Mai Troppo

Divulgação
B.500 By Bvlgari Mai Troppo: até agora, apenas três unidades foram produzidas

As italianas Bvlgari e Fiat se uniram para a criação do novo B.500, uma versão elétrica do charmoso modelo compacto da montadora.

Batizado de B.500 By Bvlgari Mai Troppo, a novidade foi inspirada em Roma, cidade natal da renomada joalheria. O conversível incorpora as cores e a luz da Cidade Eterna: sua tinta metálica na cor Imperial Saffron, um tom icônico da Bvlgari, é obtida por meio da integração de um pó de ouro especial, fragmentos preciosos do processo de fabricação de joias provenientes da fábrica de joias em Valenza. O resultado final é um brilho absoluto, que varia entre a cor do mármore e das ruínas da capital italiana, do céu dourado do pôr do sol e da luz de um palácio romano em um entardecer de outubro.

O luxo está presente também no interior do veículo, que leva materiais de alto valor agregado, detalhes cravejados com pedras preciosas e acabamentos personalizados.

LEIA MAIS: Bvlgari doa joia para museu do Kremlin, em Moscou

Inspirado nas pedras travertinas das ruas romanas, o motivo de joalheria da Bvlgari, Parentesi, é reinventado para personalizar a grade dianteira do motor em um jogo de sólidos e vazios que evocam as joias da coleção. Relembrando a icônica estrela de oito pontas da Bvlgari, os aros das rodas cintilantes são concebidos como raios de luz dourada. No interior, o painel é coberto de seda colorida, pintada à mão com os motivos da maison. Os assentos são feitos com couro octano, finalizados com uma tonalidade refinada nos bordados, lembrando o padrão do painel e um contorno dourado.

Divulgação
O painel é coberto de seda colorida, pintada à mão com os motivos da maison

Entre os acessórios do novo carro da FCA está um estojo de joia feito sob medida e uma caixa de chapéu com couro de pele de bezerro branco e moldura de couro coloridas, todas finalizadas com alças Parentesi. Para completar, a chave é uma praticamente uma joia: feita em ouro, possui uma moeda antiga cravada no centro.

Até agora, apenas três unidades do novo B.500 foram produzidas. Elas serão leiloadas em julho de 2020.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).