Os Tech Live Look são óculos inteligentes que usam realidade aumentada para projetar imagens ou instruções nas superfícies das lentes. Eles são usados pelos mecânicos das concessionárias enquanto trabalham em reparos complicados que requerem assistência dos técnicos internos da marca alemã e os conectam a esses grupos remotos. Em muitos casos, esse equipamento substituiu as longas conversas telefônicas que costumavam acontecer entre os técnicos e reduziram o tempo de reparo em 40%, diz a empresa.
LEIA MAIS: Festa durante isolamento pode ter causado prejuízos de R$ 3 milhões a Gabriela Pugliesi
A empresa anunciou o programa em 2017 e concluiu sua implantação em todo o país no início deste ano. O momento não poderia ter sido melhor. Como os especialistas em campo não podem visitar as concessionárias pessoalmente, o número de sessões de TLL mais que triplicou de fevereiro a março e está sendo usado uma vez por dia, em média. A tendência continuou em abril.
Em vez de tirar fotos e enviá-las por e-mail, os óculos inteligentes usam vídeo em tempo real para permitir que a equipe de tecnologia na sede veja o que os mecânicos veem a centenas de quilômetros de distância. Capturas de tela, boletins técnicos e instruções podem ser enviadas para os mecânicos e eles podem visualizá-las enquanto trabalham no carro.
LEIA TAMBÉM: Governo eleva a R$ 349 bilhões cálculo de despesa com Covid-19
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.